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No entender da ANACOM, atualmente já não se verificam as condições que, em tempos, justificaram a designação de operadores para prestar o serviço universal de comunicações eletrónicas, que é composto pelos seguintes serviços: (1) serviço fixo de telefone, (2) postos públicos, (3) lista telefónica completa e (4) serviço de informação 118.
A recomendação da ANACOM teve por base a constatação dos seguintes factos:
Deste modo, a ANACOM concluiu que o custo de financiar novas designações, para o mercado e indiretamente para os consumidores finais, é desproporcional e injustificado, porque não traz nenhum benefício relevante.
Apesar disso, a ANACOM não deixará de acompanhar a evolução desta situação, para verificar se o mercado continua a dar uma resposta adequada às necessidades das populações.
Saiba mais:
Num período de 5 anos o serviço universal custa quase 24 milhões de euros
Consulta sobre a revisão das condições de prestação do serviço universal de comunicações eletrónicas nas várias componentes