Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
A ANACOM determinou a evolução da rede TDT com o objetivo de ultrapassar os problemas sentidos na receção do serviço em determinados locais, influenciados pelas condições atmosféricas.
A rede TDT vai evoluir, para uma rede de multifrequência (MFN) constituída por pequenas redes de frequência única (MFN de SFN), o que significa que o sinal será emitido em canais distintos, em função da zona do país. Esta solução permite evitar situações de interferências na rede, causadas por fenómenos atmosféricos que influenciam as condições de propagação do sinal.
Neste contexto, os três emissores adicionais que funcionavam ao abrigo de uma licença temporária – o emissor de Montejunto, a emitir no canal 49, emissor do Monte da Virgem, a emitir no canal 42 e emissor da Lousã, a emitir no canal 46 – serão integrados, de forma definitiva, na rede TDT.
Esta solução permite responder de forma adequada aos objetivos de garantir o acesso de todos os cidadãos à TDT e o cumprimento das decisões internacionais em matéria de utilização do espectro.
Saiba mais:
Decisão da ANACOM sobre evolução da rede TDT
Perguntas frequentes sobre Televisão Digital Terrestre (TDT)