Skip to Content
Portal do Consumidor
Comunicações Eletrónicas e Serviços Postais
QUEM SOMOS
GEO.ANACOM Saiba tudo sobre o 5G Comparador de tarifários de serviços Medidor de velocidade da Internet Communications 4 Expats
    FALE CONNOSCO CONTACT US
    • PortalConsumidor_Portabilidade_NovasRegras2025.jpg
    • InfoConsumidor-19_banner_Portal.jpg
    • Base_PodcastANACOM_PortalConsumidor.jpg
    • Banner_PortalConsumidor_ProtecaoMenores.jpg
    • Base_Banner_PortalConsumidor_PoupancaTelecomunicacoes.jpg
    • Base_Banner_Portal_38.jpg
    PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE...
    VOZ, INTERNET, TV
    VOZ, INTERNET, TV
    SERVIÇOS POSTAIS
    SERVIÇOS POSTAIS
    SERVIÇOS DIGITAIS
    SERVIÇOS DIGITAIS
    TDT
    TDT

    DESTAQUES DESTAQUES

    14.11.2025

    Portabilidade: regras mais claras para proteger o consumidor

    As novas regras, em vigor desde 10 de novembro de 2025, esclarecem procedimentos já previstos na lei para dar mais segurança ao consumidor e previsibilidade nos prazos.

    12.11.2025

    InfoConsumidor: Evite a suspensão do serviço

    Falhou o pagamento do serviço? Tem 30 dias para resolver. Saiba como regularizar, negociar acordo escrito e reativar o serviço.

    05.11.2025

    Podcast ANACOM: Velocidade da Internet – quando não corresponde ao contratado

    No novo episódio do Podcast ANACOM explicamos o que pode fazer quando a velocidade da sua Internet não é a que contratou, porque é que isso pode acontecer e quais os seus direitos enquanto consumidor.

    04.11.2025

    Notícias ANACOM - 112.ª edição

    A ANACOM está a reforçar as suas equipas. As candidaturas decorrem até 07.11.2025 para os recrutamentos em curso.

    03.11.2025

    Proteção de menores online: novos direitos e deveres no mundo digital

    A Internet faz parte da vida dos mais novos, mas cabe aos adultos garantir a segurança deste espaço. A Comissão Europeia lançou um guia prático sobre a garantia dos direitos dos menores no contexto online.

    TODOS OS DESTAQUES
    Dicas para prevenir problemas
    Dicas para prevenir problemas
    Melhore a sua experiência na utilização de serviços. Estar informado ajuda-o a evitar problemas.
    A ANACOM explica
    A ANACOM explica
    Temas complexos explicados de forma simples
    Guias do consumidor
    Guias do consumidor
    Guias práticos com o que precisa de saber sobre a utilização de serviços de comunicações.
    Problemas com o seu operador?
    Problemas com o seu operador?
    Saiba o que fazer e a quem recorrer. Siga passo a passo o que lhe propomos.
    O que há de novo
    O que há de novo
    Conheça novos direitos, regras e ferramentas úteis. Mantenha-se informado!
    Estatísticas
    Estatísticas
    Conheça os dados que divulgamos sobre reclamações, qualidade, preços e utilização de serviços.

    DESTAQUES DESTAQUES

    14.11.2025

    Portabilidade: regras mais claras para proteger o consumidor

    As novas regras, em vigor desde 10 de novembro de 2025, esclarecem procedimentos já previstos na lei para dar mais segurança ao consumidor e previsibilidade nos prazos.

    12.11.2025

    InfoConsumidor: Evite a suspensão do serviço

    Falhou o pagamento do serviço? Tem 30 dias para resolver. Saiba como regularizar, negociar acordo escrito e reativar o serviço.

    05.11.2025

    Podcast ANACOM: Velocidade da Internet – quando não corresponde ao contratado

    No novo episódio do Podcast ANACOM explicamos o que pode fazer quando a velocidade da sua Internet não é a que contratou, porque é que isso pode acontecer e quais os seus direitos enquanto consumidor.

    04.11.2025

    Notícias ANACOM - 112.ª edição

    A ANACOM está a reforçar as suas equipas. As candidaturas decorrem até 07.11.2025 para os recrutamentos em curso.

    03.11.2025

    Proteção de menores online: novos direitos e deveres no mundo digital

    A Internet faz parte da vida dos mais novos, mas cabe aos adultos garantir a segurança deste espaço. A Comissão Europeia lançou um guia prático sobre a garantia dos direitos dos menores no contexto online.

    TODOS OS DESTAQUES

    Newsletter Notícias ANACOM Newsletter Notícias ANACOM

    Podcast ANACOM
    Conheça todos os temas abordados e
    ouça os episódios 
    Plataforma de cessação de contratos
    Plataforma de cessação de contratos
    Aqui poderá ter acesso a informações relativas aos seus contratos de comunicações eletrónicas, bem como, caso pretenda, proceder à sua cessação.
    Livro de reclamações eletrónico
    Livro de reclamações eletrónico
    Se pretende reclamar do seu operador ou pedir uma informação à ANACOM

    This website uses cookies to ensure its proper functioning and to analyse traffic. By clicking "Accept all cookies", you agree to the use of all our cookies.
    By clicking "Reject non-essential cookies", you are rejecting optional cookies, but allowing the use of our essential cookies.
    To check which cookies you are authorizing or rejecting, click on "Cookies policy".

    Fale Connosco CONTACT US
    SIGA-NOS
    Logótipo ANACOM
    ÁREAS TEMÁTICAS
    • A ANACOM explica
    • Destaques
    • Estatísticas
    • Dicas para prevenir problemas
    • Guias do consumidor
    • O que há de novo
    • FAQ sobre Voz, Internet e TV
    • FAQ sobre Serviços Postais
    • FAQ sobre Serviços Digitais
    • FAQ sobre TDT
    • FAQ sobre problemas com o operador
    • FAQ sobre as plataformas da ANACOM
    • Problemas com o seu operador?
    SERVIÇOS ELETRÓNICOS
    • Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo
    • COM.escolha
    • GEO.ANACOM
    • Livro de reclamações
    • NET.mede
    • Newsletter Notícias ANACOM
    • Plataforma de cessação de contratos
    • Portal 5G
    ÁREAS DE SUPORTE
    • Galeria multimédia
    • Glossário
    • Links e contactos úteis
    Sítio acessível Avisos legais Ajudas técnicas
    © ANACOM 2025