Skip to Content
Portal do Consumidor
WHO WE ARE
Saiba tudo sobre o 5G Tem.REDE? Aqui fica a saber Comparador de tarifários de serviços Medidor de velocidade da Internet
    TALK TO US CONTACT US
    • Banner_podcastANACOM.jpg
    • Banner minutoconsumidor 8
    • Banner 10 Direitos
    • Banner dia das telecomunicações
    • Banner_NewsletterANACOM_portal.jpg
    • Banner_podcastANACOM.jpg
    • PortalConsumidor_Banner_MinutoConsumidor_7.jpg
    • Banner_ligaraooperador.jpg
    • Banner centros de arbitragem

    PERGUNTE À ANACOM PERGUNTE À ANACOM


    Ver todas as perguntas
    O QUE PRECISA DE SABER SOBRE...
    VOZ, INTERNET, TV
    VOZ, INTERNET, TV
    SERVIÇOS POSTAIS
    SERVIÇOS POSTAIS
    TDT
    TDT

    DESTAQUES DESTAQUES

    26.05.2023

    No 1.º trimestre do ano 96,8% das famílias tinham telefone fixo

    Trata-se de uma subida de 2,2 pontos percentuais relativamente ao mesmo período do ano anterior.

    24.05.2023

    Ofertas de 4 e 5 serviços são as preferidas dos portugueses

    No final do 1.º trimestre de 2023, o número de subscritores de pacotes de serviços foi de 4,6 milhões, um crescimento de 3,4% face a igual período do ano passado, que se explica em grande medida ao uso generalizado das ofertas de 4 e 5 serviços.

    23.05.2023

    Abril sem alteração de preços

    Não houve alterações de preços das telecomunicações em abril de 2023, relativamente ao mês anterior. Mas se compararmos com o mesmo período do ano passado, registou-se um aumento de 4,2%.

    23.05.2023

    Podcast ANACOM sobre informação e periodicidade da fatura

    No 38.º Podcast ANACOM vamos dar-lhe a conhecer qual a informação que a sua fatura deve conter e quando deve recebê-la.

    22.05.2023

    Número de estações 5G aumentou 20%

    No final do primeiro trimestre de 2023, estavam instaladas 6992 estações de base 5G, distribuídas por 305 concelhos (99% dos concelhos no país) e por 1705 freguesias (55% das freguesias no país).

    TODOS OS DESTAQUES
    COVID-19
    COVID-19
    Toda a informação sobre o impacto da pandemia nas comunicações em Portugal
    Dicas para prevenir problemas
    Dicas para prevenir problemas
    Melhore a sua experiência na utilização de serviços. Estar informado ajuda-o a evitar problemas.
    A ANACOM explica
    A ANACOM explica
    Temas complexos explicados de forma simples
    Guias do consumidor
    Guias do consumidor
    Guias práticos com o que precisa de saber sobre a utilização de serviços de comunicações.
    A TDT tem novas frequências
    A TDT tem novas frequências
    Toda a informação sobre as mudanças na sua televisão gratuita
    Problemas com o seu operador?
    Problemas com o seu operador?
    Saiba o que fazer e a quem recorrer. Siga passo a passo o que lhe propomos.
    O que há de novo
    O que há de novo
    Conheça novos direitos, regras e ferramentas úteis. Mantenha-se informado!
    Estatísticas
    Estatísticas
    Conheça os dados que divulgamos sobre reclamações, qualidade, preços e utilização de serviços.

    DESTAQUES DESTAQUES

    26.05.2023

    No 1.º trimestre do ano 96,8% das famílias tinham telefone fixo

    Trata-se de uma subida de 2,2 pontos percentuais relativamente ao mesmo período do ano anterior.

    24.05.2023

    Ofertas de 4 e 5 serviços são as preferidas dos portugueses

    No final do 1.º trimestre de 2023, o número de subscritores de pacotes de serviços foi de 4,6 milhões, um crescimento de 3,4% face a igual período do ano passado, que se explica em grande medida ao uso generalizado das ofertas de 4 e 5 serviços.

    23.05.2023

    Abril sem alteração de preços

    Não houve alterações de preços das telecomunicações em abril de 2023, relativamente ao mês anterior. Mas se compararmos com o mesmo período do ano passado, registou-se um aumento de 4,2%.

    23.05.2023

    Podcast ANACOM sobre informação e periodicidade da fatura

    No 38.º Podcast ANACOM vamos dar-lhe a conhecer qual a informação que a sua fatura deve conter e quando deve recebê-la.

    22.05.2023

    Número de estações 5G aumentou 20%

    No final do primeiro trimestre de 2023, estavam instaladas 6992 estações de base 5G, distribuídas por 305 concelhos (99% dos concelhos no país) e por 1705 freguesias (55% das freguesias no país).

    TODOS OS DESTAQUES

    Newsletter Notícias ANACOM Newsletter Notícias ANACOM

    Podcast ANACOM
    Conheça todos os temas abordados e
    ouça os episódios 
    Plataforma de cessação de contratos
    Plataforma de cessação de contratos
    Aqui poderá ter acesso a informações relativas aos seus contratos de comunicações eletrónicas, bem como, caso pretenda, proceder à sua cessação.
    Livro de reclamações eletrónico
    Livro de reclamações eletrónico
    Se pretende reclamar do seu operador ou pedir uma informação à ANACOM
    O Portal do Consumidor da ANACOM utiliza cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega ou porque são necessários para o funcionamento do website. Ao clicar em "Aceitar " concorda com o armazenamento de todos os cookies utilizados no presente website no seu dispositivo. Caso pretenda, poderá gerir as suas preferências de cookies, selecionando aqueles que pretende autorizar. Consulte a nossa Política de Cookies.   
    TALK TO US CONTACT US
    FOLLOW US
    logo ANACOM
    THEMATIC AREAS
    • A ANACOM explica
    • COVID-19
    • Destaques
    • Estatísticas
    • Dicas para evitar problemas
    • Guias de Consumidor
    • O que há de novo em...
    • O que precisa de saber sobre...
    • Problemas com o seu operador?
    • Processo de migração da TDT
    ELECTRONIC SERVICES
    • Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo
    • COM.escolha
    • Livro de reclamações
    • NET.mede
    • Newsletter Notícias ANACOM
    • Pergunte à ANACOM
    • Plataforma de cessação de contratos
    • Portal 5G
    • tem.REDE
    SUPPORT AREAS
    • Galeria multimédia
    • Glossário
    • Links e contactos úteis
    accessible site legal Notices technical aids
    © ANACOM 2023