Ligue grátis todos os dias das 9h às 13h
13.06.2025
Fibra ótica é a principal forma de acesso à TV paga
No 1.º trimestre de 2025, a fibra ótica representava 67,4% do total de assinantes de TV por subscrição; cerca de 88,5% dos assinantes eram do segmento residencial.
12.06.2025
NET.mede registou 150 mil testes à velocidade no 1.º trimestre de 2025
Já conhece o NET.mede? Conheça os dados estatísticos associados à utilização desta ferramenta.
11.06.2025
88,9% das famílias dispunha de banda larga fixa
No 1.º trimestre de 2025, 88,9 em cada 100 famílias dispunha de banda larga fixa, sendo a fibra ótica a principal forma de acesso.
11.06.2025
InfoConsumidor: Como pedir a portabilidade
Não precisa decorar um novo número ou avisar todos os seus contactos.
09.06.2025
ANACOM em entrevista à RTP Madeira sobre as reclamações nas comunicações no 1.º trimestre de 2025
Entrevista a José Nelson Melim, Diretor da Delegação da ANACOM na Madeira, a 04.06.2025.
04.06.2025
Podcast ANACOM: Regras de atendimento dos call centers
No 66.º episódio do Podcast ANACOM vamos dar-lhe a conhecer os seus direitos quando contacta um operador de serviços de comunicações ou de serviços postais.
03.06.2025
Notícias ANACOM - 102.ª edição
Siga os 10 conselhos da ANACOM para combater a desinformação digital.
03.06.2025
Reclamações de telecomunicações sobem e de serviços postais descem
No primeiro trimestre de 2025, as reclamações contra operadores de comunicações eletrónicas aumentaram 13% enquanto as reclamações contra operadores postais desceram 1% relativamente ao mesmo período do ano anterior.
02.06.2025
90,4% das famílias com telefone fixo no 1T2025
No 1.º trimestre de 2025, registou-se um ligeiro crescimento do número de clientes do serviço telefónico fixo (0,1%) face ao mesmo período do ano anterior.
29.05.2025
Entrevista com Fernando Guerra, Coordenador da Unidade de Missão do Espaço da ANACOM
A ANACOM tem, desde 2019, competências enquanto autoridade espacial em Portugal. Nesta entrevista ficará a conhecer qual o papel da ANACOM neste sector.