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Pode ver a entrevista a Ilda Matos, assessora de imprensa da ANACOM, no programa “Diário da Manhã”, de 31.07.2019, na rúbrica “Economia 24”, da TVI e TVI24.
Os operadores de comunicações móveis (MEO, NOS, NOWO e VODAFONE) anunciaram publicamente a adoção de um código de conduta que vem instituir novos procedimentos para a subscrição de conteúdos na Internet, com o objetivo de evitar a contratação inadvertida destes conteúdos, feita normalmente pelos utilizadores através de cliques não intencionais durante a navegação em determinadas páginas na Internet.
O Presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, foi entrevistado, a 17 de maio de 2018, Dia Mundial das Telecomunicações, no programa “Diário da Manhã”, na rúbrica “Economia 24”, da TVI e TVI24 e também no programa ''Manhã da Renascença'', da Rádio Renascença.
Conheça a atuação da ANACOM neste contexto e que cuidados deve ter para evitar surpresas na sua fatura.
Após ter recebido algumas reclamações de consumidores que se queixam de estar a pagar aos operadores móveis conteúdos e serviços que não subscreveram, a ANACOM decidiu recomendar aos operadores que apenas exijam o pagamento nos casos em que os clientes o tenham autorizado prévia e expressamente, através de uma declaração em suporte duradouro.