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01.08.2019

ANACOM no programa "Diário da Manhã" da TVI – wap billing, fidelização e serviço postal

Pode ver a entrevista a Ilda Matos, assessora de imprensa da ANACOM, no programa “Diário da Manhã”, de 31.07.2019, na rúbrica “Economia 24”, da TVI e TVI24.

18.05.2018

Consumidores mais protegidos na contratação de conteúdos na Internet (WAP billing)

Os operadores de comunicações móveis (MEO, NOS, NOWO e VODAFONE) anunciaram publicamente a adoção de um código de conduta que vem instituir novos procedimentos para a subscrição de conteúdos na Internet, com o objetivo de evitar a contratação inadvertida destes conteúdos, feita normalmente pelos utilizadores através de cliques não intencionais durante a navegação em determinadas páginas na Internet.

17.05.2018

Presidente da ANACOM fala sobre alguns dos problemas que mais afetam os consumidores

O Presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, foi entrevistado, a 17 de maio de 2018, Dia Mundial das Telecomunicações, no programa “Diário da Manhã”, na rúbrica “Economia 24”, da TVI e TVI24 e também no programa ''Manhã da Renascença'', da Rádio Renascença.

08.05.2018

Foi surpreendido com a cobrança de conteúdos da Internet?

Conheça a atuação da ANACOM neste contexto e que cuidados deve ter para evitar surpresas na sua fatura.

06.11.2017

Cobrança de conteúdos e serviços subscritos na net

Após ter recebido algumas reclamações de consumidores que se queixam de estar a pagar aos operadores móveis conteúdos e serviços que não subscreveram, a ANACOM decidiu recomendar aos operadores que apenas exijam o pagamento nos casos em que os clientes o tenham autorizado prévia e expressamente, através de uma declaração em suporte duradouro.