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01.03.2021

ANACOM registou mais de 125 mil reclamações contra os prestadores de comunicações em 2020

Em 2020, chegaram à ANACOM cerca de 125,5 mil reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações, mais 27,8 mil, ou 28%, do que em 2019.

01.02.2021

Guia COVID-19 - Guia prático para esclarecimento de dúvidas dos consumidores foi atualizado

A ANACOM publicou em maio de 2020 um guia prático inteiramente dedicado ao impacto da COVID-19 no sector das comunicações em Portugal. Este Guia, que pretende responder às principais dúvidas dos consumidores nesta conjuntura, foi agora atualizado.

22.12.2020

Reclamações no sector das comunicações em novembro de 2020

Em novembro de 2020, chegaram ao conhecimento da ANACOM cerca de 11,1 mil reclamações sobre serviços de comunicações, mais 18% do que no mesmo mês do ano anterior.

17.11.2020

5G e serviço postal universal - Entrevista de João Cadete de Matos, presidente da ANACOM, na TSF

Ouça a entrevista a João Cadete de Matos, Presidente do Concelho de Administração da ANACOM, no programa “A Vida do Dinheiro”, da TSF, a 14 de novembro de 2020, sobre o leilão 5G em Portugal e, ainda, sobre a concessão do serviço postal universal.

16.11.2020

5G - Entrevista de João Cadete de Matos, presidente da ANACOM, no Diário de Notícias e no Jornal de Notícias

Leia a entrevista a João Cadete de Matos, Presidente do Concelho de Administração da ANACOM, publicada no Diário de Notícias e no Jornal de Notícias, a 14 de novembro de 2020, sobre a implementação da tecnologia 5G em Portugal e, ainda, sobre a concessão do serviço postal universal.

13.11.2020

COVID-19 - Consumo de dados de Internet aumentou 4% com o regresso do teletrabalho obrigatório - semana de 2 a 8 de novembro

Na semana de 2 a 8 de novembro de 2020, semana em que regressou o teletrabalho obrigatório, o consumo de dados aumentou 4%, o consumo dos serviços de voz manteve-se estabilizado e o serviço de encomendas caiu 13% em comparação com a semana de 26 de outubro a 1 de novembro.

12.11.2020

Reclamações no sector das comunicações em outubro de 2020

Em outubro de 2020, chegaram ao conhecimento da ANACOM cerca de 11,7 mil reclamações sobre serviços de comunicações, mais 22% do que no mesmo mês do ano anterior.

11.11.2020

ANACOM aprova medidas alternativas de compensação dos utilizadores por incumprimento dos indicadores de qualidade do serviço postal

A ANACOM aprovou uma diferente modalidade de compensação financeira, a reverter a favor dos utilizadores, proposta pelos CTT, como forma de compensação pelo incumprimento de indicadores de qualidade do serviço postal universal em 2019.

14.10.2020

Reclamações no sector das comunicações em setembro de 2020

Em setembro de 2020, chegaram ao conhecimento da ANACOM cerca de 12,4 mil reclamações sobre serviços de comunicações, mais 30% do que no mesmo mês do ano anterior.

13.10.2020

Conheça os meios de contacto à distância dos operadores

Os prestadores de serviços de comunicações eletrónicas e serviços postais estão proibidos de disponibilizar linhas de atendimento ao consumidor com números telefónicos iniciados por "7", bem como de ter linhas de atendimento exclusivamente através de números telefónicos iniciados por "30" ou “808” sem uma alternativa de contacto telefónico através de números começados por "2".