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No 3.º trimestre de 2024 registaram-se menos reclamações sobre serviços de comunicações eletrónicas e mais reclamações sobre serviços postais. Conheça os dados estatísticos sobre as reclamações relativas ao 3T2024.
No 28.º episódio do Minuto ANACOM conheça o significado de dois conceitos muito comuns no âmbito dos serviços postais: o serviço postal universal e o correio expresso.
No 2.º trimestre de 2024 o tráfego postal foi de 126 milhões de objetos, tendo diminuído 9,8%. As encomendas representaram 14,5% do total do tráfego, mais 0,8 pontos percentuais (p.p.) do que no mesmo período do ano anterior.
No 58.º episódio do Podcast ANACOM conheça o significado de dois conceitos muito comuns no âmbito dos serviços postais: o serviço postal universal e o correio expresso.
No 2.º trimestre de 2024 registaram-se menos reclamações sobre serviços de comunicações eletrónicas e mais reclamações sobre serviços postais. Conheça os dados estatísticos sobre as reclamações relativas ao 2T2024.
As encomendas internacionais representam 53% das receitas. O Espaço Económico Europeu foi origem ou destino de 35% das encomendas. A receita média por encomenda foi de 4,88 euros.
O tráfego postal foi de 129 milhões de objetos no 1.º trimestre do ano, o que represente uma diminuição face ao mesmo período do ano passado.
No 1.º trimestre de 2024 registaram-se menos reclamações sobre serviços de comunicações eletrónicas e mais reclamações sobre serviços postais. Conheça os dados estatísticos sobre as reclamações relativas ao 1T2024.
A ANACOM publicou um relatório com as principais tendências que caracterizam o sector das comunicações eletrónicas e o sector postal. Consulte o relatório e conheça dados estatísticos relativos à utilização dos serviços, às quotas dos operadores no mercado, preços, cobertura de redes de alta velocidade, entre outros.
Em 2023 o tráfego postal foi de 535 milhões de objetos, tendo diminuído 4,9% em comparação com o ano anterior. Já o tráfego de encomendas aumentou 8,2%. O número de pontos de acesso aumentou 16,2%.