Favoritos com a etiqueta serviços postais .

14.10.2020

Reclamações no sector das comunicações em setembro de 2020

Em setembro de 2020, chegaram ao conhecimento da ANACOM cerca de 12,4 mil reclamações sobre serviços de comunicações, mais 30% do que no mesmo mês do ano anterior.

13.10.2020

Conheça os meios de contacto à distância dos operadores

Os prestadores de serviços de comunicações eletrónicas e serviços postais estão proibidos de disponibilizar linhas de atendimento ao consumidor com números telefónicos iniciados por "7", bem como de ter linhas de atendimento exclusivamente através de números telefónicos iniciados por "30" ou “808” sem uma alternativa de contacto telefónico através de números começados por "2".

09.10.2020

ANACOM associa-se à celebração do Dia Mundial dos Correios 2020

Celebra-se hoje, 9 de outubro, o Dia Mundial dos Correios, dia do aniversário da criação da União Postal Universal (UPU). Esta data serve também para sublinhar a relevância do serviço postal para Portugal no ano em que se celebram os 500 anos do correio no nosso país.

07.10.2020

ANACOM determina redução dos preços dos CTT

Os CTT incumpriram, em 2019, 23 dos 24 indicadores de qualidade do serviço postal universal. Em resultado, a ANACOM decidiu aplicar o mecanismo de compensação previsto na lei, que tem lugar quando não são cumpridos os objetivos de desempenho fixados, e que consiste numa redução de preços que deverá beneficiar todos os utilizadores do serviço Postal Universal.

30.09.2020

ANACOM publica lista de empresas em atividade no Sector das Comunicações

A ANACOM publicou hoje, dia 30 de setembro de 2020, o "Diretório de Empresas no Sector das Comunicações em 2020". Esta publicação dá a conhecer as empresas em atividade no sector das comunicações, em 30 de junho de 2020.

22.09.2020

Reclamações no sector das comunicações em agosto de 2020

Em agosto de 2020, chegaram ao conhecimento da ANACOM cerca de 11,8 mil reclamações sobre serviços de comunicações, mais 29% do que no mesmo mês do ano anterior, mas menos 13% quando comparado com o mês de julho de 2020, que tinha registado o valor mais elevado do ano.

11.09.2020

Estatísticas - Utilização dos serviços postais diminui no 1.º semestre do ano

No 1.º semestre de 2020, a pandemia de COVID-19 provocou alterações dos padrões de utilização dos serviços postais e dificuldades operacionais que tiveram impacto na utilização dos serviços postais.

07.09.2020

Reclamações no sector das comunicações - 1.º semestre de 2020

As reclamações aumentaram 35% face ao primeiro semestre de 2019. Os serviços de comunicações eletrónicas foram os mais reclamados e os serviços postais os que mais aumentaram.

11.08.2020

Serviços de comunicações em Portugal - Reclamações em julho

No mês de julho, chegaram ao conhecimento da ANACOM cerca de 13,4 mil reclamações sobre serviços de comunicações, mais 36% do que em julho de 2019, em que foram registadas cerca de 10 mil reclamações.

07.08.2020

COVID-19: Consumo de dados de Internet, serviços de voz e serviço de encomendas postais em queda - semana de 27 de julho a 2 de agosto

Na semana de 27 de julho a 2 de agosto de 2020 o consumo de dados diminuiu 3%, os serviços de voz diminuíram 1% e a utilização do serviço de encomendas caiu 10% em comparação com a semana de 20 a 26 de julho.