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No 2.º trimestre de 2024, o número de acessos móveis totalizou 18,7 milhões. 73,1% dos utilizadores usou serviços de voz e Internet. O tráfego médio mensal chegou aos 12GB por mês.
O número de acessos móveis efetivamente utilizados totalizou 13,6 milhões. O número de assinantes que utilizou o serviço aumentou 0,6%, mas o tráfego de voz médio por acesso diminuiu 2,8% face ao mesmo trimestre do ano passado.
O número de utilizadores aumentou 0,4% nos últimos 12 meses. Em média, os utilizadores falaram 7 minutos por dia ao telemóvel e no que respeita aos dados móveis, consumiram 10,0 GB por mês. Conheça os dados estatísticas no que respeita aos serviços móveis em 2023.
O número de acessos móveis habilitados a utilizar serviços móveis totalizou 18,8 milhões. O número de assinantes que utilizou o serviço aumento 1,8%, mas o tráfego médio por acesso diminuiu 3,9% face ao mesmo trimestre do ano passado.
A ANACOM realizou um estudo de avaliação do desempenho dos serviços móveis de voz e dados, e da cobertura 2G, 3G e 4G disponibilizadas pela MEO, NOS e Vodafone na região Centro do país.
As medidas excecionais associadas à COVID-19, em particular a declaração do estado de emergência e o consequente dever de confinamento, resultaram num crescimento significativo do consumo mensal de voz e de Internet por dispositivo móvel.
Na semana de 8 a 14 de junho de 2020, o consumo de dados aumentou 3% e o tráfego de voz diminuiu 19%, face à semana anterior.
A eminente implementação da tecnologia 5G traz de volta ao debate público os efeitos da exposição às redes móveis para a saúde humana e para o meio ambiente. Saiba tudo sobre este tema no Guia ANACOM "Redes Móveis e Saúde – Factos, Dados e Desafios".
Na semana de 1 a 7 de junho de 2020, o consumo de dados aumentou 2% e a utilização dos serviços de voz diminuiu 2% face à semana anterior. Nos serviços postais a utilização do serviço de encomendas postais diminuiu 2%.
As medidas excecionais associadas à COVID-19, em particular a declaração do estado de emergência e o consequente dever de confinamento, resultaram num crescimento significativo do consumo mensal de minutos por dispositivo móvel e num aumento da duração média das chamadas.