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No 2.º trimestre de 2024, o número de clientes do serviço telefónico fixo na modalidade de acesso direto era cerca de 4,5 milhões, mais 1,1% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse crescimento explica-se pelo aumento continuado das ofertas em pacote que integram o telefone fixo.
No 1.º trimestre de 2024, o número de clientes do serviço telefónico fixo na modalidade de acesso direto era cerca de 4,5 milhões, um aumento de 1,2% em relação ao mesmo período do ano passado e que se explica pela continuada penetração das ofertas em pacote que integram telefonia fixa.
Em 2023, o número de clientes do serviço telefónico fixo era cerca de 4,5 milhões, mais 1,2% do que em 2022. As ofertas em pacote e as redes de nova geração são responsáveis pelo crescimento verificado.
No 3.º trimestre de 2023, o número de clientes do serviço telefónico fixo na modalidade de acesso direto era cerca de 4,4 milhões, um aumento de 1,6% em relação ao mesmo período do ano passado e que se explica devido ao crescimento continuado das ofertas em pacote que incluem telefone fixo.
Trata-se de uma subida de 1,9 pontos percentuais face ao primeiro semestre do ano passado, que acompanha a tendência de crescimento das ofertas em pacote que integram o serviço de telefone fixo.
Trata-se de uma subida de 2,2 pontos percentuais relativamente ao mesmo período do ano anterior.
Todas as empresas registaram, em 2022, um número de avarias inferior ao objetivo de desempenho estabelecido.
Número de clientes do serviço telefónico fixo aumentou face a 2021 (+2,1%), associado especialmente às ofertas em pacote de serviços. Não obstante, o tráfego originado na rede fixa continua a diminuir (16,8%, face a 2021).
Em média, por mês, foram consumidos 32 minutos em chamadas fixo-fixo, 8 minutos em chamadas fixo-móvel e 2 minutos em chamadas internacionais.
Consulte a informação sobre a qualidade do serviço telefónico fixo (clientes residenciais), registada em 2020, no que respeita à ligação inicial e às avarias do serviço.