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07.10.2020

ANACOM determina redução dos preços dos CTT

Os CTT incumpriram, em 2019, 23 dos 24 indicadores de qualidade do serviço postal universal. Em resultado, a ANACOM decidiu aplicar o mecanismo de compensação previsto na lei, que tem lugar quando não são cumpridos os objetivos de desempenho fixados, e que consiste numa redução de preços que deverá beneficiar todos os utilizadores do serviço Postal Universal.

01.06.2020

Serviços Postais: Novos preços do serviço postal universal

A ANACOM considerou que a proposta de preços a pagar pelos serviços que integram o serviço postal universal apresentada pelos CTT cumpre os princípios e critérios de formação dos preços fixados pela ANACOM. Conheça os novos preços.

09.03.2020

Serviços postais - Número de objetos postais diminui, mas receita aumenta

Em 2019, o tráfego total dos serviços postais atingiu 685,9 milhões de objetos, menos 6,7% que em 2018. Este facto não impediu que as receitas subissem 1,8%, com a receita média por objeto a aumentar 9,1%.

30.07.2019

CTT incumprem 2 indicadores de qualidade em 2018

A ANACOM adotou uma decisão final relativa aos valores dos indicadores de qualidade do serviço postal universal verificados em 2018, ano em que incumpriram os valores mínimos de dois indicadores de qualidade do serviço postal universal.

30.07.2019

CTT têm 45 dias úteis para corrigirem informação que dão aos postos de correios sobre livro de reclamações

A ANACOM constatou que alguns postos de correios têm dado informação incorreta aos clientes do serviço postal em matéria de livro de reclamações. Por essa razão, o Regulador definiu um prazo de 45 dias úteis para os CTT corrigirem a informação sobre o livro de reclamações que dão às entidades que subcontratam para a prestação do serviço de postos de correios em conformidade com as regras aplicáveis.

01.03.2019

Presidente da ANACOM no programa ''Tudo é Economia'', da RTP3

Assista à entrevista a João Cadete de Matos, Presidente da ANACOM, na RTP3, no programa ''Tudo é Economia'', da RTP3, no dia 25.02.2019, sobre o sector das comunicações.

14.01.2019

ANACOM fixa aos CTT objetivos de qualidade e acesso ao serviço postal universal

A ANACOM, na sua decisão de 10 de janeiro, estabeleceu um prazo de 20 dias úteis para os CTT apresentarem uma proposta que responda aos objetivos de qualidade e acesso ao serviço postal universal fixados pelo regulador, tendo em conta que em cada concelho deve existir, pelo menos, uma estação ou um posto de correio com características idênticas às da estação.

15.10.2018

Maior objetividade na medição dos indicadores de qualidade dos CTT

A ANACOM realizou uma auditoria, através da Grant Thornton, aos indicadores de qualidade de serviço dos CTT em 2016 e 2017.

19.07.2018

CTT – ANACOM aprova novos indicadores de qualidade do serviço universal

A ANACOM aprovou os indicadores de qualidade de serviço que os CTT terão de cumprir em 2019 e 2020, enquanto prestador do serviço postal universal.

25.06.2018

ANACOM determina aos CTT a redução dos preços em 2018 por incumprimento da qualidade de serviço

Os CTT não cumpriram em 2017 dois dos onze indicadores de qualidade do serviço postal universal. Em resultado, vão ter que reduzir em 0,085 pontos percentuais os preços em vigor em 2018. Esta foi a decisão da ANACOM depois de ouvir os CTT.

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