Ligue grátis todos os dias das 9h às 13h
Favoritos com a etiqueta relatório .
10.02.2025
84% dos utilizadores de Internet fizeram chamadas de voz/vídeo online
Conheça esta e outras conclusões no âmbito do relatório sobre a utilização de serviços Over-the-top em Portugal, relativa a 2024.
08.03.2024
Em 2023 os assinantes de TV paga chegam aos 4,6 milhões
A esmagadora maioria das famílias tinha serviço de TV paga (98,3%). A fibra ótica continua a ser a principal forma de acesso a este serviço.
14.12.2023
3,6 milhões de clientes com serviços fixos de alta velocidade
No final do 3.º trimestre de 2023, o número de clientes residenciais de serviços de alta velocidade em local fixo alcançou os 3,6 milhões, mais 4,8% do que no ano anterior (+6,8% no 3T2022).
14.09.2023
86,4% das famílias com serviços de alta velocidade em local fixo
No final do primeiro semestre de 2023, o número de clientes residenciais de serviços de alta velocidade em local fixo atingiu 3,6 milhões, um aumento de 5,2% em relação ao ano anterior.
26.01.2023
43% dos portugueses fizeram compras online no ano passado
Em 2022, 43% dos portugueses fizeram compras através da Internet, mais 2 p.p. do que no ano anterior, um aumento inferior ao verificado em 2021 e 2020, anos marcados pela alteração de comportamentos dos consumidores resultante da pandemia COVID-19. Ainda assim, cerca de 25% das pessoas nunca fizeram compras online.
18.01.2023
Serviços over-the-top em Portugal em 2022
Segundo o relatório publicado pela ANACOM, em 2022, 81% dos utilizadores da Internet fizeram chamadas de voz ou vídeo através da mesma e 92% usaram o serviço de instant messaging. Conheça este e outros dados estatísticos sobre a utilização dos serviços over-the-top em 2022, em Portugal e na União Europeia.
04.01.2023
Meios de acesso ao sinal de televisão em 2022
O serviço de TV paga foi o principal meio de acesso ao sinal de TV, sendo que 38,6% das famílias utiliza a TDT.
09.12.2022
ANACOM e APDL debatem qualidade das comunicações
Testes efetuados pela ANACOM ao serviço de dados revelam uma qualidade de sinal das redes móveis deficitária.

