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No 2.º trimestre de 2024 registaram-se menos reclamações sobre serviços de comunicações eletrónicas e mais reclamações sobre serviços postais. Conheça os dados estatísticos sobre as reclamações relativas ao 2T2024.
A ANACOM divulgou dados estatísticos sobre as reclamações de serviços de comunicações relativos ao 1.º trimestre de 2024 e este assunto foi objeto de análise na RTP Madeira.
No 1.º trimestre de 2024 registaram-se menos reclamações sobre serviços de comunicações eletrónicas e mais reclamações sobre serviços postais. Conheça os dados estatísticos sobre as reclamações relativas ao 1T2024.
As reclamações sobre serviços de comunicações caíram 2% em relação a 2022. No que respeita aos serviços postais, o número de reclamações em 2023 não variou muito face ao ano anterior, representando 35% do total.
No 3.º trimestre de 2023 a ANACOM registou 26 mil reclamações escritas sobre comunicações eletrónicas e 9,6 mil reclamações sobre serviços postais, menos 6% e 2%, respetivamente, face ao mesmo período do ano anterior.
O Diretor da Delegação da ANACOM na Madeira, Nelson Melim, falou no Telejornal da RTP Madeira, no dia 06-09-2023, sobre as reclamações contra os operadores de comunicações.
As reclamações sobre comunicações eletrónicas foram 37,7 mil e as reclamações sobre serviços postais foram 16,4 mil, uma subida de 4% e 5%, respetivamente, face ao mesmo período do ano passado.
No 1.º trimestre de 2023, a ANACOM registou 28,5 mil reclamações escritas contra operadores de comunicações, um aumento de 4% face ao mesmo período do ano anterior.
Os serviços de comunicações eletrónicas motivaram 18 mil reclamações (65%) e os serviços postais 9,8 mil (35%).
Assista à entrevista de João Beleza Vaz, Diretor da Delegação da ANACOM nos Açores, sobre os dados estatísticos das reclamações no 2.º trimestre de 2022 nos Açores, a 09.09.2022.