Skip to Content
Portal do Consumidor
Comunicações Eletrónicas e Serviços Postais
QUEM SOMOS
GEO.ANACOM Saiba tudo sobre o 5G Comparador de tarifários de serviços Medidor de velocidade da Internet Communications 4 Expats
    FALE CONNOSCO CONTACT US

    DESTAQUES DESTAQUES

    Favoritos com a etiqueta mensagens de valor acrescentado .

    09.07.2025

    Podcast ANACOM: Chamadas de audiotexto e mensagens de valor acrescentado. Conheça as diferenças.

    No 67.º episódio do Podcast ANACOM vamos ajudá-lo a distinguir dois serviços frequentemente confundidos: os serviços de audiotexto e as mensagens de valor acrescentado.

    09.06.2017

    Mensagens de valor acrescentado - sanções aplicadas pela ANACOM à Euro da Sorte

    A ANACOM aplicou à Euro da Sorte uma coima no valor de 128 750 euros, por incumprimento de regras sobre as mensagens de valor acrescentado e por práticas comerciais desleais no envio dessas mensagens.

    30.03.2017

    Mensagens de valor acrescentado – sanções aplicadas pela ANACOM

    A ANACOM aplicou uma coima no valor de 21 000€ à NVIAsms PORTUGAL por incumprimento das regras sobre a prestação de serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem.

    19.08.2013

    Serviços de audiotexto e de valor acrescentado com novas regras

    Todas as chamadas para os serviços de audiotexto passam a estar barradas por defeito. Já os toques, jogos, imagens, etc. por mensagem apenas estão barrados por defeito quando o seu conteúdo seja erótico ou sexual e quando impliquem o envio de mais de uma mensagem.

    Dicas para prevenir problemas
    Dicas para prevenir problemas
    Melhore a sua experiência na utilização de serviços. Estar informado ajuda-o a evitar problemas.
    Problemas com o seu operador?
    Problemas com o seu operador?
    Saiba o que fazer e a quem recorrer. Aceda a minutas para reclamar ao seu operador e a contactos úteis.
    800 206 665
    Ligue grátis todos os dias das 9h às 13h
    LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO
    Se pretende reclamar do seu operador
    ou pedir uma informação à ANACOM

    Este website utiliza cookies para garantir o seu correto funcionamento e analisar o tráfego. Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", está a concordar com o uso de todos os nossos cookies.
    Ao clicar em "Rejeitar cookies não essenciais", está a rejeitar os cookies opcionais, mas a permitir o uso dos nossos cookies essenciais.
    Se desejar saber quais os cookies que está a autorizar ou rejeitar, clique em "Política de cookies".
    Fale Connosco CONTACT US
    SIGA-NOS
    Logótipo ANACOM
    ÁREAS TEMÁTICAS
    • A ANACOM explica
    • Destaques
    • Estatísticas
    • Dicas para prevenir problemas
    • Guias do consumidor
    • O que há de novo
    • FAQ sobre Voz, Internet e TV
    • FAQ sobre Serviços Postais
    • FAQ sobre Serviços Digitais
    • FAQ sobre TDT
    • FAQ sobre problemas com o operador
    • FAQ sobre as plataformas da ANACOM
    • Problemas com o seu operador?
    SERVIÇOS ELETRÓNICOS
    • Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo
    • COM.escolha
    • GEO.ANACOM
    • Livro de reclamações
    • NET.mede
    • Newsletter Notícias ANACOM
    • Plataforma de cessação de contratos
    • Portal 5G
    ÁREAS DE SUPORTE
    • Galeria multimédia
    • Glossário
    • Links e contactos úteis
    Sítio acessível Avisos legais Ajudas técnicas
    © ANACOM 2025