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07.03.2024
Minuto ANACOM sobre Livro de Reclamações e livro interno do operador
Conheça as diferenças entre o Livro de Reclamações e o livro interno dos operadores de serviços de comunicações.
06.02.2024
Podcast ANACOM sobre Livro de Reclamações e livro interno do operador
No 53.º Podcast ANACOM vamos explicar o que é o Livro de Reclamações e esclarecer que diferenças apresenta em relação ao livro interno dos operadores de serviços de comunicações.
26.01.2024
Recomendações sobre a utilização do livro de reclamações
O livro de reclamações, disponível em formato físico e eletrónico, é um instrumento importante na defesa dos direitos dos consumidores. Aprenda a usar eficazmente este meio de reclamação e compreenda a importância de uma utilização responsável.
23.05.2022
Tem problemas com o seu operador? Saiba o que fazer.
Ao utilizar serviços de comunicações pode deparar-se com situações que o deixem descontente e que não consiga resolver junto do seu operador, por exemplo, má qualidade do serviço ou problemas de faturação. Saiba o que fazer nessas situações.
03.03.2022
ANACOM registou 128,5 mil reclamações contra os prestadores de comunicações em 2021
Em 2021, a ANACOM registou cerca de 128,5 mil reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações, mais 1,1 mil (+1%) do que em 2020. As comunicações eletrónicas foram o sector mais reclamado, com 80,7 mil reclamações, o que corresponde a 63% do total de reclamações. As reclamações sobre serviços postais foram responsáveis por 47,8 mil reclamações, 37% do total de reclamações.
30.11.2021
Sector das comunicações alvo de 32 mil reclamações no 3.º trimestre
No terceiro trimestre de 2021, as reclamações contra prestadores de serviços de comunicações diminuíram 5% face a igual período de 2020, para 32,3 mil reclamações, mas subiram 14% em relação ao trimestre anterior.
01.09.2021
Estatísticas - Reclamações sobre o sector das comunicações caem no 2.º trimestre e aproximam-se dos níveis pré-pandemia
No segundo trimestre de 2021 registaram-se 28,4 mil reclamações contra prestadores de serviços de comunicações, menos 8% do que em igual período de 2020 e menos 28% face ao trimestre anterior (menos cerca de 11 mil reclamações)
28.05.2021
Estatísticas - Reclamações aumentam 37% no primeiro ano da pandemia de COVID-19
Após a primeira declaração do estado de emergência devido à pandemia de COVID-19, em 19 de março de 2020, e até 18 de março de 2021, a ANACOM recebeu 140 mil reclamações contra prestadores de serviços de comunicações, mais 37% do que no período homólogo.
28.05.2021
Estatísticas - Reclamações no sector das comunicações aumentaram 57% no primeiro trimestre de 2021
No primeiro trimestre de 2021, vivido em estado de emergência devido à pandemia de COVID-19, a ANACOM registou cerca de 39,3 mil reclamações relativas a serviços de comunicações, mais 14,3 mil (+57%) do que no mesmo período de 2020.
01.03.2021
ANACOM registou mais de 125 mil reclamações contra os prestadores de comunicações em 2020
Em 2020, chegaram à ANACOM cerca de 125,5 mil reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações, mais 27,8 mil, ou 28%, do que em 2019.