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No 3.º trimestre de 2020, foram realizados no NET.mede cerca de 305 mil testes à velocidade dos acessos à Internet (em média, 3315 testes diários), dos quais 70% através de dispositivos fixos nacionais de clientes residenciais e 22% através de dispositivos móveis.
Na semana de 2 a 8 de novembro de 2020, semana em que regressou o teletrabalho obrigatório, o consumo de dados aumentou 4%, o consumo dos serviços de voz manteve-se estabilizado e o serviço de encomendas caiu 13% em comparação com a semana de 26 de outubro a 1 de novembro.
O serviço NET.mede, que lhe permite avaliar a qualidade da sua Internet, estará indisponível hoje, a partir das 23h30, para uma intervenção técnica. Prevemos que o serviço seja reposto até ao início da manhã de amanhã, dia 7 de outubro.
Entre abril e junho de 2020 foram realizados 512 mil testes à velocidade da Internet com o NET.mede, quase 80% acima do número registado no 1.º trimestre deste ano, o que corresponde, em média, à realização de 5628 testes diários.
Na semana de 20 a 26 de julho de 2020 o consumo de dados cresceu 7% face à semana anterior. Em sentido contrário, o consumo dos serviços de voz diminuiu 3% e a utilização do serviço de encomendas caiu 1% em comparação com a semana de 13 a 19 de julho.
Na semana de 13 a 19 de julho de 2020 o consumo de dados cresceu 3% face à semana anterior. Em sentido contrário, o consumo dos serviços de voz diminuiu 1% e a utilização do serviço de encomendas caiu 3% em comparação com a semana de 6 a 12 de julho.
Na semana de 6 a 12 de julho de 2020 todos os tipos de consumo diminuíram, o consumo de dados de Internet caiu 7%, os serviços de voz diminuíram 2% e a utilização do serviço de encomendas diminuiu 3% face à semana anterior.
Na semana de 15 a 21 de junho de 2020, cresceu o consumo dos serviços de voz, de dados de Internet e de encomendas postais.
Na semana de 8 a 14 de junho de 2020, o consumo de dados aumentou 3% e o tráfego de voz diminuiu 19%, face à semana anterior.
As medidas excecionais associadas à COVID-19, em particular a declaração do estado de emergência e o consequente dever de confinamento, resultaram num crescimento significativo do consumo mensal de minutos por dispositivo móvel e num aumento da duração média das chamadas.