Favoritos com a etiqueta guias do consumidor .

20.09.2023

Sabe que prazos tem o operador para confirmar o cancelamento de um serviço de comunicações?

Quando dirige um pedido de cancelamento do serviço ao seu operador, este tem um prazo para confirmar que o recebeu.

13.09.2023

Guia do Consumidor da ANACOM em destaque na Rádio Antena 1 Madeira

Oiça a entrevista a José Nelson Melim, Diretor da Delegação da ANACOM na Madeira, a 11.09.2023.

13.09.2023

Sabe como cancelar o seu contrato de comunicações?

Cancelar um contrato, não tem de ser uma dor de cabeça. Saiba que aspetos deve ter em conta, que documentos deve apresentar e por que meios pode dirigir um pedido de cancelamento ao operador.

08.09.2023

ANACOM assinala o Dia Internacional da Literacia com o lançamento de uma nova linha de Guias do Consumidor

Conheça o novo Guia do Consumidor dedicado ao tema do cancelamento de serviços. Esteja informado e faça escolhas conscientes.

14.12.2021

ANACOM lança "Guia Ligar ao Condomínio"

O Guia "Ligar ao Condomínio" disponibiliza linhas de orientação para a resolução de problemas relacionados com infraestruturas de telecomunicações nas partes comuns de edifícios antigos.

20.07.2021

COVID-19 - Guia prático para esclarecimento de dúvidas dos consumidores foi atualizado

A ANACOM publicou em maio de 2020 a primeira versão de um guia prático inteiramente dedicado ao impacto da COVID-19 no sector das comunicações em Portugal. Este Guia, que pretende responder às principais dúvidas dos consumidores nesta conjuntura, foi agora atualizado.

11.05.2021

ANACOM lança guia do consumidor para o ajudar a verificar se os equipamentos rádio e de comunicações eletrónicas cumprem as regras em vigor

Tudo o que precisa de saber sobre os regimes legais aplicáveis a equipamentos elétricos e eletrónicos para o ajudar a fazer as melhores escolhas.

25.02.2021

Guia COVID-19 - Se pediu a instalação do serviço de telefone, Internet ou TV e o operador ainda não o instalou, saiba o que pode fazer

Com as medidas de segurança e de saúde públicas implementadas no combate à propagação da doença COVID-19, a atividade dos operadores ficou condicionada.

18.02.2021

Alerta para falsos representantes da ANACOM

Através da linha de apoio da ANACOM, foram reportadas nos últimos dias algumas práticas fraudulentas por parte de indivíduos que utilizam o nome da ANACOM para procurarem obter vantagens comerciais (ex.: celebrar novos contratos de comunicações).

17.02.2021

Guia COVID-19 - Se o seu serviço de telefone, Internet ou TV está avariado e o operador ainda não o reparou, saiba o que deve fazer

Com as medidas de segurança e de saúde públicas implementadas no combate à propagação da doença COVID-19, a atividade dos operadores ficou condicionada.

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