Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
Em outubro de 2023, os preços das telecomunicações, medidos através do respetivo grupo do Índice de Preços do Consumidor (IPC), aumentaram 0,1% face ao mês anterior e 4,6% face ao mesmo período do ano passado.
Em setembro de 2023, os preços das telecomunicações, medidos através do respetivo grupo do Índice de Preços do Consumidor (IPC), não se alteraram face ao mês anterior. Quando comparados com o mesmo período do ano anterior, registou-se um aumento de 4,0%.
Esta diminuição é explicada devido a alterações de ofertas de banda larga móvel através de PC/tablet/pen/router por parte de dois operadores. Já se compararmos com agosto de 2022, registou-se um aumento de 3,8%.
Em julho de 2023, os preços das telecomunicações, medidos através do IPC, não se alteraram face ao mês anterior. Já se compararmos com o mesmo mês do ano passado, registou-se um aumento de 3,9%.
Em junho de 2023, os preços das telecomunicações, medidos através do respetivo grupo do Índice de Preços do Consumidor (IPC), diminuíram 0,4% face ao mês anterior. Se tivermos em conta o mesmo mês do ano anterior, regista-se um aumento de 3,9%.
Em maio de 2023, os preços das telecomunicações, medidos através do IPC, não se alteraram face ao mês anterior. Já se compararmos com o mesmo mês do ano passado, verifica-se uma subida de 4,2%.
Não houve alterações de preços das telecomunicações em abril de 2023, relativamente ao mês anterior. Mas se compararmos com o mesmo período do ano passado, registou-se um aumento de 4,2%.
A razão de base foi o “ajustamento de preços” dos operadores devido à inflação, que afetou as ofertas em pacote e de serviços telefónicos móveis.
Em fevereiro de 2023, os preços das telecomunicações aumentaram 4,8% face a janeiro. Em comparação com fevereiro de 2022, os preços aumentaram 3,9%, a maior variação positiva desde dezembro de 2016.
A taxa de variação média dos preços nos últimos 12 meses foi de 1,5%.