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Os conteúdos informativos do Portal do Consumidor da ANACOM geraram, no primeiro trimestre de 2021, 213 992 visitas (mais 56,82% do que no mesmo trimestre do ano anterior), sendo 350 931 o número de páginas vistas (mais 35,32%).
Os preços das telecomunicações praticados em fevereiro de 2021 aumentaram 0,8% face ao mês anterior. A alteração ocorrida resultou do aumento do preço de algumas ofertas de 4 serviços.
O número de clientes residenciais de redes e serviços de alta velocidade em local fixo (RAV) atingiu 3 milhões no final de 2020. Trata-se de um aumento de 9,3% face ao valor registado em 2019.
Consulte a informação sobre a qualidade do serviço telefónico fixo (clientes residenciais), registada em 2020, no que respeita à ligação inicial e às avarias do serviço.
Os preços das telecomunicações praticados em novembro de 2020 aumentaram 0,12% face ao mês anterior. A alteração ocorrida resultou do aumento de preços dos pacotes com 3 serviços.
Em novembro de 2020, chegaram ao conhecimento da ANACOM cerca de 11,1 mil reclamações sobre serviços de comunicações, mais 18% do que no mesmo mês do ano anterior.
O número de clientes com redes e serviços de alta velocidade em local fixo nas suas casas atingiu 3 milhões no final do terceiro trimestre de 2020. Trata-se de um aumento de 9,5% face ao valor registado no mesmo período de 2019.
No 3.º trimestre de 2020, foram realizados no NET.mede cerca de 305 mil testes à velocidade dos acessos à Internet (em média, 3315 testes diários), dos quais 70% através de dispositivos fixos nacionais de clientes residenciais e 22% através de dispositivos móveis.
De acordo com o relatório estatístico sobre pacotes de serviços de comunicações eletrónicas relativo ao terceiro trimestre de 2020, o número de clientes atingiu os 4,2 milhões (+4,5% do que no mesmo trimestre do ano anterior), o que corresponde à entrada de 183 mil novos clientes.
No 3º trimestre de 2020 existiam cerca de 4,2 milhões de assinantes do serviço de TV paga, mais 167 mil (+4,1%) do que no mesmo período do ano anterior. 91% das famílias já dispõem do serviço de TV paga.