Favoritos com a etiqueta estatísticas .

07.05.2022

Plataformas de comunicação da ANACOM com elevada procura em 2021

Conheça os dados estatísticos dos acessos às principais plataformas de serviços informativos da ANACOM.

03.03.2022

ANACOM registou 128,5 mil reclamações contra os prestadores de comunicações em 2021

Em 2021, a ANACOM registou cerca de 128,5 mil reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações, mais 1,1 mil (+1%) do que em 2020. As comunicações eletrónicas foram o sector mais reclamado, com 80,7 mil reclamações, o que corresponde a 63% do total de reclamações. As reclamações sobre serviços postais foram responsáveis por 47,8 mil reclamações, 37% do total de reclamações.

30.11.2021

Sector das comunicações alvo de 32 mil reclamações no 3.º trimestre

No terceiro trimestre de 2021, as reclamações contra prestadores de serviços de comunicações diminuíram 5% face a igual período de 2020, para 32,3 mil reclamações, mas subiram 14% em relação ao trimestre anterior.

01.09.2021

Estatísticas - Reclamações sobre o sector das comunicações caem no 2.º trimestre e aproximam-se dos níveis pré-pandemia

No segundo trimestre de 2021 registaram-se 28,4 mil reclamações contra prestadores de serviços de comunicações, menos 8% do que em igual período de 2020 e menos 28% face ao trimestre anterior (menos cerca de 11 mil reclamações)

13.07.2021

COM.escolha com mais de 13 mil consultas no 2.º trimestre de 2021

No segundo trimestre de 2021, o simulador COM.escolha disponibilizado pela ANACOM recebeu um total de 13 023 visitas de 11 229 utilizadores.

13.07.2021

Pergunte à ANACOM com 1788 perguntas realizadas no 2.º trimestre de 2021

No segundo trimestre de 2021, foram colocadas 1788 perguntas ao assistente virtual “Pergunte à ANACOM”. No período em análise mais de 87% das perguntas colocadas obtiveram uma resposta do sistema de pesquisa inteligente da ANACOM.

13.07.2021

Portal do Consumidor: Conteúdos informativos com mais de 270 mil páginas visitadas no segundo trimestre de 2021

Os conteúdos informativos do Portal do Consumidor da ANACOM geraram, no segundo trimestre de 2021, 170 853 visitas, sendo 274 139 o número de páginas vistas.

05.07.2021

Estatísticas - Pacotes de serviços crescem 4,1% no 1.º trimestre de 2021

De acordo com o relatório estatístico sobre pacotes de serviços de comunicações eletrónicas relativo ao primeiro trimestre de 2021, o número de clientes atingiu os 4,3 milhões (+4,1% do que no mesmo trimestre do ano anterior), o que corresponde à entrada de 170 mil novos clientes.

28.06.2021

Estatísticas - Evolução dos preços das telecomunicações em maio de 2021

Os preços das telecomunicações praticados em maio de 2021 aumentaram 1,1% face ao mês anterior devido a aumentos de preços de algumas ofertas em pacote. Em comparação com o mesmo mês do ano 2020, a variação de preços foi de -0,4%.

28.06.2021

Estatísticas - Número de testes no NET.mede aumenta 57% no 1.º trimestre de 2021

No 1.º trimestre de 2021, foram realizados no NET.mede cerca de 492 mil testes à velocidade dos acessos à Internet, em média 5466 testes diários, dos quais 76% realizados em acessos fixos nacionais de clientes residenciais e 18% em acessos móveis.