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Em 2022, 43% dos portugueses fizeram compras através da Internet, mais 2 p.p. do que no ano anterior, um aumento inferior ao verificado em 2021 e 2020, anos marcados pela alteração de comportamentos dos consumidores resultante da pandemia COVID-19. Ainda assim, cerca de 25% das pessoas nunca fizeram compras online.
A taxa de variação média dos preços nos últimos 12 meses foi de 1,8%.
Segundo o relatório publicado pela ANACOM, em 2022, 81% dos utilizadores da Internet fizeram chamadas de voz ou vídeo através da mesma e 92% usaram o serviço de instant messaging. Conheça este e outros dados estatísticos sobre a utilização dos serviços over-the-top em 2022, em Portugal e na União Europeia.
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A subida foi influenciada pelo aumento de preços implementados pela MEO, NOS e Vodafone em abril de 2022.
Serviços de alta velocidade em local fixo são subscritos por 83,5% das famílias.
Crescimento registado no 3.º trimestre de 2022 resulta das ofertas 4/5P.
Percentagem de famílias com televisão por subscrição aumentou para 95,7% no 3.º trimestre de 2022.
Número de acessos à Internet em banda larga fixa aumentou 3,5%, tendo atingido 4,4 milhões.
64% dos testes à velocidade da Internet foram realizados em acessos fixos residenciais e 28% em acessos móveis.