Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
Em março de 2025, segundo o IPC, os preços das telecomunicações não sofreram alterações face ao mês anterior. Se compararmos com o mesmo período do ano anterior verifica-se uma diminuição de 0,1%.
A utilização da Internet das coisas tem vindo a aumentar nos últimos anos, quer para uso pessoal como doméstico. Os relógios inteligentes, pulseiras de fitness, auscultadores e GPS os dispositivos de uso pessoal mais utilizados.
No final do quarto trimestre de 2024 (4T2024), o número de clientes residenciais de serviços de alta velocidade em local fixo alcançou os 3,8 milhões, o que corresponde a 89,2% das famílias.
As encomendas representaram 17,7% e o Serviço Universal representou 75% do total do tráfego.
O ritmo de crescimento do número de assinantes deste serviço abrandou, registando-se o crescimento anual (+1,5%) mais baixo desde 2006.
Assinalando o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, celebrado a 15 de março, a ANACOM publica um relatório estatístico sobre o perfil do consumidor de comunicações eletrónicas em Portugal, durante o ano 2024. Conheça os principais dados.
No 4.º trimestre de 2024, 93,4 em cada 100 famílias dispunha de banda larga fixa, sendo a fibra ótica a principal forma de acesso.
O crescimento verificado é explicado pelo aumento do número de utilizadores e, sobretudo, pelo aumento da intensidade de utilização do serviço.
No 4.º trimestre de 2024 registou-se um crescimento do número de clientes do serviço telefónico fixo de 0,6%, comparativamente com o mesmo período do ano anterior.
Em janeiro de 2025, segundo o IPC, os preços das telecomunicações diminuíram 0,2% face ao mês anterior, devido de alterações ocorridas em ofertas em pacote.