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Conheça as principais medidas de proteção do consumidor que foram adotadas pela ANACOM em 2021.
A infografia apresenta um retrato do período de resposta nacional à pandemia COVID-19 com impacto nas comunicações eletrónicas, desde a primeira declaração de estado de emergência, a 19 de março de 2020, até ao início de janeiro de 2022.
Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor conheça, através de uma infografia, os dados estatísticos mais relevantes sobre o consumidor de comunicações eletrónicas em 2021.
Celebra-se hoje, dia 15 de março, o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Para assinalar este dia tão importante, a ANACOM apresenta-lhe ou relembra-lhe alguns dos serviços que disponibiliza para o consumidor.
Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor conheça, através de uma infografia, os dados estatísticos mais relevantes sobre o consumidor de comunicações eletrónicas em 2019.
Tem dúvidas sobre o livro de reclamações? Sabe qual a informação mínima que deve constar das faturas? Sabe os cuidados a ter num contrato por telefone ou porta-a-porta? Veja os nossos vídeos explicativos e esclareça todas as suas dúvidas.
No âmbito das comemorações do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que se celebra hoje, a ANACOM marcou presença na "Cimeira do Consumidor" organizada pela Direção-Geral do Consumidor (DGC), que teve lugar na cidade de Tomar nos dias 5 e 6 de março, com o objetivo de debater diversos temas relevantes para a defesa do consumidor.
A convite da Direção Geral do Consumidor (DGC), o Presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, participou no painel “A Política Pública de Defesa do Consumidor”, no âmbito da conferência “Novos desafios para o Consumidor”, que decorreu a 15 de março de 2019, em Lisboa.
A proteção dos direitos dos utilizadores de comunicações é uma prioridade para a ANACOM.
Saber reclamar é um dos principais instrumentos ao seu alcance quando pretende resolver um conflito com um operador. Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a ANACOM preparou um vídeo que o ajuda a exercer o seu direito a reclamar de forma mais eficaz, através do livro de reclamações.