Favoritos com a etiqueta covid-19 .

31.07.2020

Guia COVID-19: Sabe como é feita a entrega de cartas registadas e encomendas postais durante a pandemia?

Desde 19 de abril de 2020 e até à cessação da situação excecional de prevenção, contenção, mitigação e tratamento da infeção epidemiológica por SARS-CoV-2 e da doença COVID-19, estão em vigor regras especiais.

28.07.2020

Guia COVID-19: Sabe como comprovar a situação de desemprego, quebra de rendimentos do agregado familiar ou infeção por COVID-19 para poder beneficiar das medidas de apoio?

De acordo com as medidas legislativas adotadas, os consumidores que se encontrem em situação de desemprego, que tenham sofrido uma quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20% ou que se encontrem infetados por COVID-19 podem beneficiar de um conjunto de medidas de apoio.

24.07.2020

COVID-19: Consumo de dados de Internet cresce 3% e consumo dos serviços de voz diminui 1% - semana de 13 a 19 de julho

Na semana de 13 a 19 de julho de 2020 o consumo de dados cresceu 3% face à semana anterior. Em sentido contrário, o consumo dos serviços de voz diminuiu 1% e a utilização do serviço de encomendas caiu 3% em comparação com a semana de 6 a 12 de julho.

23.07.2020

COVID-19 - Reclamações e medidas excecionais de resposta à pandemia

Veja a entrevista a Ilda Matos, assessora de imprensa da ANACOM, no programa "Diário da Manhã", da TVI e TVI24, de 22 de julho de 2020, sobre as reclamações e medidas legislativas de resposta à pandemia.

20.07.2020

TDT - COVID-19 adia reinício do processo de migração para 12 de agosto

O processo de mudança da televisão digital terrestre (TDT) vai recomeçar no dia 12 de agosto, com a alteração do emissor de Alter do Chão, depois de ter sido suspenso em março devido à pandemia de COVID-19.

17.07.2020

COVID-19: Consumo de dados de Internet cai 7% e consumo dos serviços de voz diminui 2% - semana de 6 a 12 de julho

Na semana de 6 a 12 de julho de 2020 todos os tipos de consumo diminuíram, o consumo de dados de Internet caiu 7%, os serviços de voz diminuíram 2% e a utilização do serviço de encomendas diminuiu 3% face à semana anterior.

16.07.2020

COVID-19 - Guia prático da ANACOM para esclarecimento de dúvidas dos consumidores foi atualizado

A ANACOM publicou em maio um guia prático inteiramente dedicado ao impacto da COVID-19 no sector das comunicações em Portugal. Este Guia, que pretende responder às principais dúvidas dos consumidores nesta conjuntura, foi agora atualizado.

13.07.2020

COVID-19: Consumo de dados de Internet mantém-se constante e consumo de serviços de voz aumenta 3%

Na semana de 29 de junho a 5 de julho de 2020, o consumo de dados de Internet manteve-se constante, os serviços de voz cresceram 3% e a utilização do serviço de encomendas diminuiu 3% face à semana anterior.

10.07.2020

Serviços de comunicações em Portugal - Reclamações em junho

No mês de junho, chegaram ao conhecimento da ANACOM cerca de 13,3 mil reclamações sobre serviços de comunicações, mais 90% do que no mesmo mês do ano anterior, em que foram registadas pouco mais de 7 mil reclamações.

09.07.2020

COVID-19 - Número de testes à velocidade da Internet continua a diminuir

Na semana de 29 de junho a 5 de julho de 2020, foi registada uma média diária de 2917 testes à Internet fixa, um número ligeiramente inferior ao da semana anterior (3073). Também nos dispositivos móveis houve um ligeiro decréscimo, tendo sido, em média, 736 os testes realizados diariamente.