Favoritos com a etiqueta comunicações eletrónicas .

04.06.2024

Reclamações sobre serviços de comunicações no 1.º trimestre de 2024

No 1.º trimestre de 2024 registaram-se menos reclamações sobre serviços de comunicações eletrónicas e mais reclamações sobre serviços postais. Conheça os dados estatísticos sobre as reclamações relativas ao 1T2024.

15.05.2024

O sector das comunicações em 2023

A ANACOM publicou um relatório com as principais tendências que caracterizam o sector das comunicações eletrónicas e o sector postal. Consulte o relatório e conheça dados estatísticos relativos à utilização dos serviços, às quotas dos operadores no mercado, preços, cobertura de redes de alta velocidade, entre outros.

02.05.2024

Minuto ANACOM sobre mudança de morada do consumidor

Saiba o que pode fazer relativamente aos seus serviços fixos de comunicações caso mude de morada.

04.04.2024

Minuto ANACOM sobre direitos dos utilizadores de serviços de comunicações

Conheça os seus direitos enquanto utilizador de serviços de comunicações eletrónicas.

15.03.2024

O consumidor de comunicações eletrónicas em 2023

Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, 15 de março, a ANACOM dá a conhecer o perfil do consumidor de comunicações eletrónicas, relativo a 2023. Quer saber mais? Veja a infografia que preparamos para si.

15.02.2024

Em 2023 92% das famílias dispunha de algum serviço fixo de comunicações

Conheça a perceção dos utilizadores sobre o acesso aos serviços de comunicações eletrónicas, em 2023, segundo os dados do Inquérito à Utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação pelas Famílias.

09.01.2024

Podcast ANACOM sobre direitos perante falhas nos serviços de comunicações

No 52.º Podcast ANACOM vamos informá-lo sobre os seus direitos no caso de haver falhas na prestação do seu serviço de comunicações.

18.09.2023

ANACOM lança a GEO.ANACOM

A partir de hoje, 18.09.2023, vai poder aceder a esta plataforma geoespacial GEO.ANACOM, com informação georreferenciada sobre o sector das comunicações eletrónicas e dos serviços postais.

05.09.2023

ANACOM recebeu 54,1 mil reclamações contra operadores de comunicações no 1º semestre

As reclamações sobre comunicações eletrónicas foram 37,7 mil e as reclamações sobre serviços postais foram 16,4 mil, uma subida de 4% e 5%, respetivamente, face ao mesmo período do ano passado.

24.08.2023

Portugueses continuam a preferir pacotes de 4 e 5 serviços

O número de subscritores de pacotes de serviços cresceu 2,9% no primeiro semestre de 2023 (1S2023), resultado do aumento dos subscritores de ofertas 4/5P.