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14.11.2022

ANACOM aplica coimas no valor global de mais de 15 milhões por alteração de preços sem comunicação adequada

Decisão resulta da violação da obrigação de comunicação de alteração de preços a um elevado número de assinantes.

01.09.2022

Sector das comunicações registou cerca de 26 mil reclamações no 2.º trimestre de 2022

Os serviços de comunicações eletrónicas motivaram 16,8 mil reclamações (65%) e os serviços postais 9,1 mil (35%).

28.06.2022

Factos & Números - 1.º trimestre 2022

Consulte o resumo dos principais dados estatísticos de comunicações eletrónicas e serviços postais publicados pela ANACOM.

01.06.2022

Linhas telefónicas gratuitas para consumidores

Regime sancionatório entra hoje em vigor.

27.05.2022

ANACOM registou 27,5 mil reclamações contra operadores de comunicações no 1.º trimestre

Reclamações caíram 30%, mantendo-se, pelo segundo trimestre consecutivo, em valores próximos dos que se verificavam antes da pandemia. Os serviços de comunicações eletrónicas tiveram 19,3 mil reclamações (70%) e os serviços postais 8,1 mil (30%).

17.05.2022

O estado das comunicações eletrónicas em Portugal

No dia em que se comemoram as telecomunicações e a sociedade da informação, a ANACOM faz um retrato das comunicações eletrónicas em Portugal em 2021 e como se comparam a nível da União Europeia.

15.03.2022

Dia do Consumidor - O consumidor de comunicações eletrónicas em 2021

Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor conheça, através de uma infografia, os dados estatísticos mais relevantes sobre o consumidor de comunicações eletrónicas em 2021.

03.03.2022

ANACOM registou 128,5 mil reclamações contra os prestadores de comunicações em 2021

Em 2021, a ANACOM registou cerca de 128,5 mil reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações, mais 1,1 mil (+1%) do que em 2020. As comunicações eletrónicas foram o sector mais reclamado, com 80,7 mil reclamações, o que corresponde a 63% do total de reclamações. As reclamações sobre serviços postais foram responsáveis por 47,8 mil reclamações, 37% do total de reclamações.

30.11.2021

Sector das comunicações alvo de 32 mil reclamações no 3.º trimestre

No terceiro trimestre de 2021, as reclamações contra prestadores de serviços de comunicações diminuíram 5% face a igual período de 2020, para 32,3 mil reclamações, mas subiram 14% em relação ao trimestre anterior.

01.09.2021

Estatísticas - Reclamações sobre o sector das comunicações caem no 2.º trimestre e aproximam-se dos níveis pré-pandemia

No segundo trimestre de 2021 registaram-se 28,4 mil reclamações contra prestadores de serviços de comunicações, menos 8% do que em igual período de 2020 e menos 28% face ao trimestre anterior (menos cerca de 11 mil reclamações)

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