Favoritos com a etiqueta atuação da anacom .

19.07.2023

Qualidade das redes móveis nas ilhas do Faial e das Flores, nos Açores

ANACOM reúne com autarcas das ilhas do Faial e das Flores para debater sobre a qualidade das comunicações móveis. Conheça os principais resultados apurados nos estudos desenvolvidos pela ANACOM.

04.07.2023

Podcast ANACOM sobre contactos de falsos representantes da ANACOM

No 41.º Podcast ANACOM alertamos para a possibilidade de ocorrerem contactos fraudulentos de pessoas que se fazem passar por colaboradores ou representantes da ANACOM.

30.06.2023

Relatório Internet aberta – maio de 2022 a abril de 2023

Compete à ANACOM verificar o cumprimento das medidas respeitantes ao acesso à Internet aberta, nos termos do disposto no Regulamento (EU) 2015/2120. Fique a conhecer as ações levadas a cabo, neste contexto, por esta Autoridade, no período compreendido entre maio de 2022 e abril de 2023.

26.06.2023

Atenção: Contactos de falsos representantes da ANACOM

Foram reportadas nos últimos dias algumas práticas fraudulentas por parte de indivíduos que utilizam o nome da ANACOM para procurarem obter vantagens comerciais. Esteja atento e saiba como se proteger destas práticas.

15.05.2023

ANACOM apresenta diagnóstico das redes móveis e fixas em Pedrógão Grande

Estudo efetuado pela ANACOM revela problemas de cobertura e de qualidade dos serviços de voz e dados no concelho.

05.05.2023

CTT - Densidade da rede postal e oferta de serviços

Os CTT estão obrigados a cumprir determinados objetivos de densidade da rede postal e de ofertas mínimas de serviços. Já pode consultar o relatório anual sobre a rede postal e oferta de serviços dos CTT, relativo a 2022.

05.05.2023

CTT - Qualidade do serviço postal universal

Os CTT estão obrigados a cumprir determinados níveis de qualidade do serviço postal universal. Já pode consultar o relatório anual de indicadores de qualidade, relativos a 2022.

20.04.2023

Minuto Consumidor sobre o prazo de confirmação do pedido de cancelamento

Fique a saber neste vídeo de um minuto que prazos o operador tem de cumprir quando recebe um pedido de cancelamento de um contrato.

06.04.2023

Minuto Consumidor sobre o procedimento de cessação de contratos

Fique a saber neste vídeo de um minuto como pode cancelar um contrato de serviços de comunicações.

04.04.2023

ANACOM reúne com autarcas de Évora e Vila Viçosa para debater qualidade das comunicações

Testes efetuados pela ANACOM demonstram existência de falhas de cobertura e de qualidade dos serviços de voz e dados em ambos os concelhos.