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15.05.2023

ANACOM apresenta diagnóstico das redes móveis e fixas em Pedrógão Grande

Estudo efetuado pela ANACOM revela problemas de cobertura e de qualidade dos serviços de voz e dados no concelho.

05.05.2023

CTT - Densidade da rede postal e oferta de serviços

Os CTT estão obrigados a cumprir determinados objetivos de densidade da rede postal e de ofertas mínimas de serviços. Já pode consultar o relatório anual sobre a rede postal e oferta de serviços dos CTT, relativo a 2022.

05.05.2023

CTT - Qualidade do serviço postal universal

Os CTT estão obrigados a cumprir determinados níveis de qualidade do serviço postal universal. Já pode consultar o relatório anual de indicadores de qualidade, relativos a 2022.

20.04.2023

Minuto Consumidor sobre o prazo de confirmação do pedido de cancelamento

Fique a saber neste vídeo de um minuto que prazos o operador tem de cumprir quando recebe um pedido de cancelamento de um contrato.

06.04.2023

Minuto Consumidor sobre o procedimento de cessação de contratos

Fique a saber neste vídeo de um minuto como pode cancelar um contrato de serviços de comunicações.

04.04.2023

ANACOM reúne com autarcas de Évora e Vila Viçosa para debater qualidade das comunicações

Testes efetuados pela ANACOM demonstram existência de falhas de cobertura e de qualidade dos serviços de voz e dados em ambos os concelhos.

04.04.2023

MEO sancionada por não cumprir regras sobre cessação dos contratos

A ANACOM decidiu aplicar à MEO uma coima no valor de 2,460 milhões de euros, por violações das regras aplicáveis à cessação dos contratos por iniciativa dos clientes.

24.03.2023

ANACOM apresenta estudo de qualidade das redes móveis em Ferreira do Alentejo e Viana do Alentejo

Testes efetuados pela ANACOM demonstram existência alguns problemas de cobertura e de qualidade dos serviços de voz e dados em ambos os concelhos.

23.03.2023

Minuto Consumidor sobre conceitos de cessação de contratos

Fique a conhecer as diferenças entre as várias formas de cessação dos contratos de serviços de comunicações: a denúncia, a resolução, a revogação e a caducidade.

17.03.2023

Avisos à população em caso de catástrofe

Portugal vai ter um novo sistema de avisos à população em caso de eventos adversos, como mau tempo ou incêndios rurais. Para tal será necessário desenvolver tecnologia de difusão por rede móvel mais rápida e eficaz do que as atuais mensagens SMS.