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06.03.2024

Faturação e contratação de serviços no topo dos assuntos reclamados em 2023

As reclamações sobre serviços de comunicações caíram 2% em relação a 2022. No que respeita aos serviços postais, o número de reclamações em 2023 não variou muito face ao ano anterior, representando 35% do total.

19.02.2024

Em 2023 a ANACOM aplicou coimas aos operadores no valor de 7,3 milhões de euros

Em causa estão violações de regras relativas à cessação de contratos por iniciativa dos assinantes, suspensão de serviços, denúncias contratuais, entre outras matérias.

14.02.2024

Presidente da ANACOM em entrevista à Rádio de Renascença

Oiça a entrevista de Sandra Maximiano, Presidente do Conselho de Administração da ANACOM ao programa Dúvidas Públicas da Rádio Renascença a 10 de fevereiro de 2024.

15.01.2024

Notícias ANACOM - 69.ª edição

Se tem dúvidas sobre as consequências legais de atrasos no pagamento de faturas dos serviços de comunicações, veja o mais recente episódio do Minuto ANACOM.

08.01.2024

Exposição da população a radiações – 2.º semestre de 2023

Até ao final do ano de 2023, a ANACOM recebeu 2313 pedidos de análise de situações concretas sobre radiações. Os resultados apurados apontam para valores pelo menos 50 vezes inferiores aos níveis de referência.

03.01.2024

Notícias ANACOM - 68.ª edição

Se tem dúvidas sobre as consequências legais no caso de se atrasar a pagar uma fatura do seu serviço de comunicações, não perca o último Podcast ANACOM.

29.12.2023

O consumidor e as comunicações em 2023

Conheça as principais intervenções da ANACOM em 2023 para proteger os direitos e interesses dos consumidores de serviços de comunicações.

15.12.2023

Notícias ANACOM - 67.ª edição

Sabe quais são os seus direitos enquanto consumidor? Como se pode proteger de falsas promoções ou de serviços não conformes? Explicamos-lhe tudo para que tenha um Natal sem dores de cabeça ou sobressaltos financeiros.

05.12.2023

Notícias ANACOM - 66.ª edição

Veja no Minuto ANACOM como resolver livremente um contrato de serviços de comunicações, realizado com um vendedor porta-a-porta, no prazo de 30 dias.

29.11.2023

Menos reclamações no 3.º trimestre de 2023

No 3.º trimestre de 2023 a ANACOM registou 26 mil reclamações escritas sobre comunicações eletrónicas e 9,6 mil reclamações sobre serviços postais, menos 6% e 2%, respetivamente, face ao mesmo período do ano anterior.