27.05.2024

Sabe como resolver um conflito com o operador?

Não está satisfeito com a resposta do operador à sua reclamação? Descubra, num vídeo do CIAB – Tribunal Arbitral, que os Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo podem ser a solução para o seu problema.

23.05.2024

Abril de 2024 com diminuição de preços das telecomunicações em 0,2%

Em abril de 2024, os preços das telecomunicações, medidos através do respetivo grupo do Índice de Preços do Consumidor (IPC), diminuíram 0,2% face ao mês anterior. Se compararmos com o mesmo mês do ano anterior, verifica-se um aumento de 6,4%.

22.05.2024

Encerramento temporário do serviço de atendimento ao público da ANACOM

O serviço de atendimento presencial e telefónico estará encerrado a 24.05.2024.

17.05.2024

Com4expats: o novo portal sobre telecomunicações para estrangeiros em Portugal

A ANACOM, CEC e DGC lançam hoje o portal com4expats.pt e iniciam uma campanha informativa que visa esclarecer as comunidades estrangeiras que se mudam para Portugal sobre os serviços de telecomunicações no país.

17.05.2024

O estado das telecomunicações em Portugal e na UE em 2023

No dia em que se comemoram as telecomunicações e a sociedade da informação, a ANACOM faz um retrato das comunicações eletrónicas em Portugal em 2023 e como se comparam a nível da União Europeia.

15.05.2024

Notícias ANACOM - 77.ª edição

Conheça os direitos que o protegem se o seu operador se atrasar a ativar o serviço ou a reparar uma avaria. Vai mudar de morada? Conheça as suas opções no caso de ter contratado serviços fixos de comunicações.

15.05.2024

O sector das comunicações em 2023

A ANACOM publicou um relatório com as principais tendências que caracterizam o sector das comunicações eletrónicas e o sector postal. Consulte o relatório e conheça dados estatísticos relativos à utilização dos serviços, às quotas dos operadores no mercado, preços, cobertura de redes de alta velocidade, entre outros.

07.05.2024

Podcast ANACOM sobre a demora na ativação e na reparação de avarias

No 56.º episódio do Podcast ANACOM explicamos o que pode fazer caso o operador demore a ativar o serviço ou a reparar uma avaria.

06.05.2024

CTT - Densidade da rede postal e oferta de serviços

A ANACOM divulga todos os anos, um relatório com dados sobre a densidade da rede postal (estações e postos de correio) e oferta mínima de serviços que os CTT estão obrigados a assegurar. Conheça os dados relativos a 2023.

02.05.2024

Minuto ANACOM sobre mudança de morada do consumidor

Saiba o que pode fazer relativamente aos seus serviços fixos de comunicações caso mude de morada.