25.10.2018

COM.escolha: mais de 23 mil visitas no 3.º trimestre de 2018

No 3.º trimestre de 2018, registaram-se 23 527 visitas ao comparador de tarifários da ANACOM (mais 27,73% em relação ao trimestre anterior), tendo sido visualizadas 87 571 páginas (mais 23,72%). 90,10% dos visitantes usaram esta ferramenta pela primeira vez e 9,90% voltaram a usar.

24.10.2018

ANACOM reúne com autarcas da ilha das Flores para verificar situação das comunicações

O Presidente do Conselho de Administração da ANACOM, João Cadete de Matos, esteve esta segunda e terça feira nos Açores, na ilha das Flores, tendo abordado com autarcas os problemas que afetam aquela ilha em matéria de comunicações.

22.10.2018

NET.mede: mais de 156 mil visitas no 3.º trimestre de 2018

No 3.º trimestre de 2018, registaram-se 156 710 visitas (mais 12,06% do que no trimestre anterior) ao NET.mede, o medidor de velocidade de acesso à Internet criado pela ANACOM, tendo sido visualizadas mais de 222 mil páginas.

19.10.2018

Pergunte à ANACOM com mais de 2 600 perguntas realizadas no 3.º trimestre de 2018

No 3.º trimestre de 2018, foram colocadas 2 608 perguntas ao assistente virtual “Pergunte à ANACOM”, mais 2,96% face ao trimestre anterior. No período em análise mais de 86% das perguntas colocadas obtiveram uma resposta do sistema.

19.10.2018

Quer saber mais sobre portabilidade e períodos de fidelização?

Assista à intervenção de José Melim, Chefe da Delegação da ANACOM, na Madeira, no programa “Madeira Viva, da RTP Madeira, a 15.10.2018, sobre portabilidade e períodos de fidelização.

18.10.2018

Portal do Consumidor: mais de 330 mil visitas no 3.º trimestre de 2018

O Portal do Consumidor da ANACOM recebeu, no 3.º trimestre de 2018, 330 323 visitas a conteúdos informativos e serviços eletrónicos (COM.escolha e NET.mede), mais 10,97% do que no trimestre anterior.

17.10.2018

Inovação é melhor forma de garantir o futuro do sector postal

A ANACOM organizou um debate sobre o papel da inovação no sector postal, por ocasião do dia mundial de correios, 9 de outubro. Entre as principais ideias que saíram deste debate está o reconhecimento de que o serviço de correio tem que continuar a dar resposta às necessidades das populações com padrões de elevada qualidade.

15.10.2018

Maior objetividade na medição dos indicadores de qualidade dos CTT

A ANACOM realizou uma auditoria, através da Grant Thornton, aos indicadores de qualidade de serviço dos CTT em 2016 e 2017.

08.10.2018

No 1.º semestre de 2018 o tráfego postal total diminuiu, mas as encomendas aumentaram

No 1.º semestre de 2018 houve uma redução de 6,2% do tráfego de objetos postais, sendo que o tráfego das correspondências diminuiu 6,4%, o correio editorial 7,5%, a publicidade endereçada 12,3%. Pelo contrário, as encomendas registaram um aumento de tráfego em 11,3%.

08.10.2018

No dia mundial dos correios a ANACOM e os operadores debatem inovação no sector

A ANACOM organiza amanhã, dia 09.10.2018, Dia Mundial dos Correios, uma mesa redonda para debater o papel da inovação no desenvolvimento do sector postal. O evento terá lugar na Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC), às 18 horas.