20.03.2020

Internet em local fixo - Fibra ótica cresce e torna-se a principal forma de acesso à Internet em banda larga fixa

No final de 2019 mais de metade (50,6%) dos acessos à Internet em banda larga fixa foram feitos através de fibra ótica (em 2018 a fibra ótica representava 45,2%). O número de acessos através desta tecnologia atingiu os 2 milhões, mais 17,4% (+297 mil novos acessos) do que no ano anterior.

20.03.2020

TV paga alcança 4,1 milhões de clientes

No final de 2019 existiam cerca de 4,1 milhões de assinantes do serviço de TV paga, mais 147 mil (+3,7%) do que em 2018. A TV paga atingiu os 88 assinantes por cada 100 famílias.

19.03.2020

Clientes de redes de alta velocidade aumentam 10,4% em 2019

O número de clientes residenciais de redes e serviços de alta velocidade em local fixo (RAV) atingiu 2,8 milhões no final de 2019. Trata-se de um aumento de 10,8% face ao valor registado em 2018.

19.03.2020

Pacotes de serviços de comunicações - Número de clientes atinge os 4,1 milhões

De acordo com o relatório estatístico sobre pacotes de serviços de comunicações eletrónicas relativo a 2019, o número de clientes atingiu os 4,1 milhões (mais 4,8% face a 2018), o que corresponde à entrada de 186 mil novos clientes.

18.03.2020

Cancelamento do concurso ANACOM "O meu selo preferido"

A ANACOM decidiu cancelar o concurso "O meu selo preferido" dirigido a crianças residentes na Ilha Terceira (Região Autónoma dos Açores).

18.03.2020

COVID-19 - Alerta para fraudes na Internet

Neste momento em que cada vez mais pessoas recorrem às tecnologias de informação e comunicação para trabalhar a partir de casa ou como meio de entretenimento, aumentam as ameaças à segurança dos utilizadores, que devem por isso ter especial cuidado com os conteúdos digitais a que acedem.

17.03.2020

COVID-19 - WiFi4EU: 4.ª convocatória adiada

A Comissão Europeia decidiu adiar a 4.ª e última convocatória da iniciativa WiFI4EU (inicialmente agendada para 17 de março de 2020), atendendo aos constrangimentos resultantes do surto de COVID-19.

16.03.2020

Telefone fixo - Minutos de conversação diminuíram 15% em 2019

O número de minutos de conversação utilizados com origem na rede telefónica fixa caiu 15% face a 2018, sendo a maior redução registada desde 2015. Esta queda está associada à crescente utilização de comunicações móveis e de comunicações através da Internet – serviços over-the-top (OTT).

15.03.2020

Dia do Consumidor - O consumidor de comunicações eletrónicas em 2019

Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor conheça, através de uma infografia, os dados estatísticos mais relevantes sobre o consumidor de comunicações eletrónicas em 2019.

15.03.2020

Dia do Consumidor - Tudo o que precisa de saber para ser um consumidor de serviços de comunicações bem informado

Pretende contratar ou renegociar um contrato de comunicações? Quer portar o seu número para outro operador? Quer saber quando termina o seu período de fidelização? Está desempregado, vai emigrar ou mudar de casa? O Portal do Consumidor da ANACOM tira-lhe todas as dúvidas com as respostas às perguntas mais frequentes sobre estes e outros temas.