Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
No final de 2019 mais de metade (50,6%) dos acessos à Internet em banda larga fixa foram feitos através de fibra ótica (em 2018 a fibra ótica representava 45,2%). O número de acessos através desta tecnologia atingiu os 2 milhões, mais 17,4% (+297 mil novos acessos) do que no ano anterior.
No final de 2019 existiam cerca de 4,1 milhões de assinantes do serviço de TV paga, mais 147 mil (+3,7%) do que em 2018. A TV paga atingiu os 88 assinantes por cada 100 famílias.
O número de clientes residenciais de redes e serviços de alta velocidade em local fixo (RAV) atingiu 2,8 milhões no final de 2019. Trata-se de um aumento de 10,8% face ao valor registado em 2018.
De acordo com o relatório estatístico sobre pacotes de serviços de comunicações eletrónicas relativo a 2019, o número de clientes atingiu os 4,1 milhões (mais 4,8% face a 2018), o que corresponde à entrada de 186 mil novos clientes.
A ANACOM decidiu cancelar o concurso "O meu selo preferido" dirigido a crianças residentes na Ilha Terceira (Região Autónoma dos Açores).
Neste momento em que cada vez mais pessoas recorrem às tecnologias de informação e comunicação para trabalhar a partir de casa ou como meio de entretenimento, aumentam as ameaças à segurança dos utilizadores, que devem por isso ter especial cuidado com os conteúdos digitais a que acedem.
A Comissão Europeia decidiu adiar a 4.ª e última convocatória da iniciativa WiFI4EU (inicialmente agendada para 17 de março de 2020), atendendo aos constrangimentos resultantes do surto de COVID-19.
O número de minutos de conversação utilizados com origem na rede telefónica fixa caiu 15% face a 2018, sendo a maior redução registada desde 2015. Esta queda está associada à crescente utilização de comunicações móveis e de comunicações através da Internet – serviços over-the-top (OTT).
Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor conheça, através de uma infografia, os dados estatísticos mais relevantes sobre o consumidor de comunicações eletrónicas em 2019.
Pretende contratar ou renegociar um contrato de comunicações? Quer portar o seu número para outro operador? Quer saber quando termina o seu período de fidelização? Está desempregado, vai emigrar ou mudar de casa? O Portal do Consumidor da ANACOM tira-lhe todas as dúvidas com as respostas às perguntas mais frequentes sobre estes e outros temas.