16.06.2020

COVID-19: Consumo de dados aumenta na primeira semana da 3.ª fase do desconfinamento

Na semana de 1 a 7 de junho de 2020, o consumo de dados aumentou 2% e a utilização dos serviços de voz diminuiu 2% face à semana anterior. Nos serviços postais a utilização do serviço de encomendas postais diminuiu 2%.

16.06.2020

COVID-19 - Entrevistas a José Melim sobre qualidade de serviço

Veja, leia ou ouça as entrevistas feitas a José Melim, chefe da delegação da ANACOM na Madeira sobre qualidade de serviço.

16.06.2020

Guia COVID-19: Não consigo trabalhar ou estudar a partir de casa porque a velocidade da Internet é muito baixa e tem quebras, o que devo fazer?

A utilização dos serviços de comunicações eletrónicas aumentou significativamente durante o período de confinamento devido à pandemia de COVID-19, em particular com a necessidade de assegurar o trabalho e o ensino à distância. Neste contexto, a experiência dos utilizadores pode ter sido afetada.

12.06.2020

COVID-19 - Número de testes à velocidade de Internet mantém tendência de redução

A manutenção do teletrabalho e o ensino à distância, decorrentes da pandemia de COVID-19, contribuem para a manutenção de um número elevado de testes à velocidade do serviço de acesso à Internet efetuados com o NET.mede.

12.06.2020

Guia COVID-19: Se cancelar os serviços de telefone, Internet ou TV durante a pandemia COVID-19, posso recuperar o meu número de telefone?

Depois do cancelamento do contrato, tem 3 meses para recuperar o seu antigo número, caso pretenda voltar a celebrar um contrato para a prestação de serviços de comunicações eletrónicas com o mesmo ou com outro operador.

12.06.2020

Pacotes de serviços de comunicações - 171 mil novos clientes no 1.º trimestre de 2020

O número de clientes de pacotes de serviços de comunicações eletrónicas atingiu os 4,1 milhões, o que corresponde à entrada de 171 mil novos clientes.

12.06.2020

Serviços de comunicações em Portugal - Semana de 30 de maio a 5 de junho

Entre os dias 30 de maio e 5 de junho, foram apresentadas 2446 reclamações sobre serviços de comunicações no livro de reclamações eletrónico, um aumento de 14% face à semana anterior.

09.06.2020

Guia COVID-19: Posso suspender ou cancelar o contrato de telecomunicações se não conseguir pagar as faturas durante a pandemia COVID-19?

Até ao dia 30 de setembro de 2020, os consumidores que se encontrem em situação de desemprego ou que tenham sofrido uma quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20% face aos rendimentos do mês anterior podem pedir o cancelamento dos seus contratos de comunicações eletrónicas, sem que haja lugar a compensação ao operador, ainda que esteja a decorrer o período de fidelização.

09.06.2020

TV paga com 160 mil novos clientes

No final de março de 2020 existiam cerca de 4,1 milhões de assinantes do serviço de TV paga, mais 160 mil (+4%) do que no mesmo período do ano anterior. A TV paga atingiu os 89 assinantes por cada 100 famílias.

08.06.2020

Guia COVID-19: Sabe o que pode fazer se não conseguir pagar os seus serviços de comunicações por causa da pandemia?

De acordo com as medidas legislativas adotadas, não é permitida, até ao dia 30 de setembro, a suspensão do fornecimento de serviços de comunicações eletrónicas por falta de pagamento quando esta for motivada por situações de desemprego, quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20% ou por infeção por COVID-19.