15.03.2022

Dia do Consumidor - Atuação da ANACOM em 2021

Conheça as principais medidas de proteção do consumidor que foram adotadas pela ANACOM em 2021.

15.03.2022

Dia do Consumidor - Infografia sobre a evolução do tráfego de dados, das reclamações e das medidas de proteção dos utilizadores durante a resposta à pandemia COVID-19

A infografia apresenta um retrato do período de resposta nacional à pandemia COVID-19 com impacto nas comunicações eletrónicas, desde a primeira declaração de estado de emergência, a 19 de março de 2020, até ao início de janeiro de 2022.

15.03.2022

Dia do Consumidor - O consumidor de comunicações eletrónicas em 2021

Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor conheça, através de uma infografia, os dados estatísticos mais relevantes sobre o consumidor de comunicações eletrónicas em 2021.

15.03.2022

Dia do consumidor - Seja um consumidor mais informado com os serviços ANACOM

Celebra-se hoje, dia 15 de março, o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Para assinalar este dia tão importante, a ANACOM apresenta-lhe ou relembra-lhe alguns dos serviços que disponibiliza para o consumidor.

15.03.2022

Notícias ANACOM - Edição Dia do Consumidor

A 25.ª edição da Notícias ANACOM é dedicada ao Dia do Consumidor! Conheça as diversas iniciativas da ANACOM no âmbito da proteção e da informação dos consumidores.

14.03.2022

Já teve problemas com a entrega do seu correio?

Um dos assuntos mais reclamados recentemente junto do serviço de atendimento ao público da ANACOM tem sido o extravio ou atraso na entrega de correspondência. Conheça os seus direitos.

08.03.2022

Podcast ANACOM - Novas regras aplicáveis à compra e venda de bens, conteúdos e serviços digitais

Este episódio contou com a participação especial de Ana Filipa Claro, Diretora de Serviços de Direito do Consumo, da Direção-Geral do Consumidor que nos veio falar sobre as novas regras aplicáveis à compra e venda de bens, conteúdos e serviços digitais

03.03.2022

ANACOM registou 128,5 mil reclamações contra os prestadores de comunicações em 2021

Em 2021, a ANACOM registou cerca de 128,5 mil reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações, mais 1,1 mil (+1%) do que em 2020. As comunicações eletrónicas foram o sector mais reclamado, com 80,7 mil reclamações, o que corresponde a 63% do total de reclamações. As reclamações sobre serviços postais foram responsáveis por 47,8 mil reclamações, 37% do total de reclamações.

02.03.2022

Notícias ANACOM - 24ª edição

Nesta edição o destaque vai para o vídeo e o guia sobre a tarifa social de Internet. Saiba como e quem pode beneficiar deste tarifário.

25.02.2022

ALERTA - Chamadas de números internacionais desconhecidos podem esconder esquemas fraudulentos

Se receber toques de números internacionais que não conhece (começados por "00" ou "+ indicativo do país”) não devolva a chamada. Pode tratar-se de um esquema fraudulento para o levar a devolver a chamada e cobrar-lhes um valor que pode ser elevado.