15.03.2024

9 em cada 10 famílias com serviços de alta velocidade em 2023

Em 2023 88,3% das famílias tinham serviços de alta velocidade em local fixo e cerca de 9 em cada 10 novos clientes residenciais de redes de alta velocidade contrataram um serviço de fibra.

15.03.2024

ANACOM celebra o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor em 2024 com iniciativa inovadora

No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a ANACOM reforça o seu papel na proteção dos direitos do consumidor com o lançamento da rubrica InfoConsumidor. O tema deste mês é o preço das comunicações internacionais intra EEE reguladas.

15.03.2024

Notícias ANACOM - 73.ª edição

A ANACOM está a promover um Programa de Estágios que visa a criação de oportunidades de formação e desenvolvimento de aptidões em contexto real de trabalho. Candidaturas até 18.04.2024.

15.03.2024

O consumidor de comunicações eletrónicas em 2023

Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, 15 de março, a ANACOM dá a conhecer o perfil do consumidor de comunicações eletrónicas, relativo a 2023. Quer saber mais? Veja a infografia que preparamos para si.

12.03.2024

Em 2023, o tráfego postal diminuiu 4,9%

Em 2023 o tráfego postal foi de 535 milhões de objetos, tendo diminuído 4,9% em comparação com o ano anterior. Já o tráfego de encomendas aumentou 8,2%. O número de pontos de acesso aumentou 16,2%.

12.03.2024

Podcast ANACOM sobre direitos dos utilizadores de serviços de comunicações

No 54.º Podcast ANACOM apresentamos-lhe os seus direitos enquanto utilizador de serviços de comunicações eletrónicas.

08.03.2024

Em 2023 os assinantes de TV paga chegam aos 4,6 milhões

A esmagadora maioria das famílias tinha serviço de TV paga (98,3%). A fibra ótica continua a ser a principal forma de acesso a este serviço.

07.03.2024

Minuto ANACOM sobre Livro de Reclamações e livro interno do operador

Conheça as diferenças entre o Livro de Reclamações e o livro interno dos operadores de serviços de comunicações.

06.03.2024

Faturação e contratação de serviços no topo dos assuntos reclamados em 2023

As reclamações sobre serviços de comunicações caíram 2% em relação a 2022. No que respeita aos serviços postais, o número de reclamações em 2023 não variou muito face ao ano anterior, representando 35% do total.

05.03.2024

5G chegou a todos os concelhos do País e a 69% das freguesias em 2023

A MEO tem estações de base 5G em 305 concelhos; a NOS tem presença em 303 concelhos; e a Vodafone em 301 concelhos.