30.04.2020

COVID-19 - Testes com o NET.mede continuam a aumentar

A atual situação de confinamento decorrente da pandemia de COVID-19, o teletrabalho e o ensino à distância levaram a um aumento significativo do número de testes à velocidade do serviço de acesso à Internet efetuados com o NET.mede, tanto nos acessos fixos residenciais, como nos acessos móveis.

29.04.2020

Serviços de comunicações em Portugal - Semana de 18 a 24 de abril

De 18 a 24 de abril foram apresentadas 1882 reclamações no livro de reclamações eletrónico. Durante o mesmo período, a ANACOM recebeu ainda 525 solicitações (reclamações e pedidos de informação). Conheça quais os assuntos mais reclamados.

28.04.2020

COVID-19 - Informação sobre as medidas adotadas pelos operadores de comunicações para minimizar o impacto da pandemia

No contexto de emergência de saúde pública originada pela pandemia de COVID-19, os principais operadores de telecomunicações adotaram medidas excecionais e temporárias para minorar o risco nas suas atividades. Conheça essas medidas.

27.04.2020

COVID-19 - Medidas adotadas e propostas da ANACOM

A pandemia da COVID-19 determinou uma profunda alteração do nosso modo de vida e da forma como trabalhamos. Conheça todas as medidas adotadas ou propostas pela ANACOM neste novo contexto.

24.04.2020

COVID-19 - Aumento do número de encomendas postais e do tráfego de Internet

A ANACOM estima que, na semana de 13 a 19 de abril, o tráfego de encomendas postais em Portugal aumentou 10% por comparação com o período anterior à entrada em vigor das medidas excecionais e temporárias associadas ao COVID-19.

24.04.2020

COVID-19 - Número de testes com o NET.mede continua a aumentar

A maior utilização da Internet decorrente do confinamento social está a levar a um aumento significativo do número de testes à velocidade do serviço de acesso à Internet efetuados com o NET.mede, tanto nos acessos fixos residenciais, como nos acessos móveis.

23.04.2020

COVID-19 - ANACOM apresenta à Assembleia da República proposta de reforço da proteção dos utilizadores de comunicações eletrónicas

A ANACOM regista com satisfação a recente aprovação da Lei n.º 7/2020, de 10 de abril, que prevê um conjunto de regras excecionais e temporárias de resposta às dificuldades causadas aos consumidores pela pandemia de COVID-19. No entanto, propõe algumas alterações às regras aprovadas, por considerar que estas podem ser clarificadas e melhoradas.

23.04.2020

COVID-19 – Medidas adicionais de resposta à pandemia

No contexto do estado de emergência em que vivemos e com o objetivo de minorar o risco de contágio e de propagação da doença COVID-19, o Governo adotou, através do Decreto n.º 2-C/2020, de 17 de abril, um conjunto adicional de medidas excecionais e temporárias com impacto nos utilizadores de serviços de comunicações.

22.04.2020

Evolução dos preços das telecomunicações em março de 2020

Em março de 2020, os preços das telecomunicações não se alteraram face ao mês anterior. Quando comparado com o mesmo mês do ano anterior a variação de preços foi de -4,34%.

22.04.2020

Serviços de comunicações em Portugal - Semana de 11 a 17 de abril

De 11 a 17 de abril foram apresentadas 1844 reclamações no livro de reclamações eletrónico, um aumento de 19% face à semana anterior. Durante o mesmo período, a ANACOM recebeu ainda 588 solicitações (reclamações e pedidos de informação), um aumento de 30% relativamente à semana de 4 a 10 de abril.