Ligue grátis todos os dias das 9h às 13h
23.07.2020
COVID-19: Reclamações e medidas excecionais de resposta à pandemia
Veja a entrevista a Ilda Matos, assessora de imprensa da ANACOM, no programa "Diário da Manhã", da TVI e TVI24, de 22 de julho de 2020, sobre as reclamações e medidas legislativas de resposta à pandemia.
22.07.2020
Evolução dos preços das telecomunicações em junho de 2020
Os preços das telecomunicações praticados em junho de 2020 não se alteraram face ao mês anterior. Por comparação com o mesmo mês do ano passado, a variação de preços foi de -0,70%.
22.07.2020
Números portados - 2.º trimestre de 2020
Desde a introdução da portabilidade até ao final de junho de 2020, foram portados 4 760 008 números, a maioria referente ao serviço móvel.
20.07.2020
NET.mede: mais de 700 mil testes no 2.º trimestre de 2020
No segundo trimestre de 2020, o NET.mede teve um total de 553 450 visitas de 243 821 utilizadores (mais 66,35% e 42,27%, respetivamente, face ao trimestre anterior).
20.07.2020
TDT - COVID-19 adia reinício do processo de migração para 12 de agosto
O processo de mudança da televisão digital terrestre (TDT) vai recomeçar no dia 12 de agosto, com a alteração do emissor de Alter do Chão, depois de ter sido suspenso em março devido à pandemia de COVID-19.
17.07.2020
COM.escolha cresce mais de 21% no 2.º trimestre de 2020
No segundo trimestre de 2020, o simulador COM.escolha disponibilizado pela ANACOM recebeu um total de 19 452 visitas (mais 21,14% do que trimestre anterior) de 17 154 utilizadores (mais 24%).
17.07.2020
COVID-19: Consumo de dados de Internet cai 7% e consumo dos serviços de voz diminui 2% - semana de 6 a 12 de julho
Na semana de 6 a 12 de julho de 2020 todos os tipos de consumo diminuíram, o consumo de dados de Internet caiu 7%, os serviços de voz diminuíram 2% e a utilização do serviço de encomendas diminuiu 3% face à semana anterior.
16.07.2020
COVID-19 - Guia prático da ANACOM para esclarecimento de dúvidas dos consumidores foi atualizado
A ANACOM publicou em maio um guia prático inteiramente dedicado ao impacto da COVID-19 no sector das comunicações em Portugal. Este Guia, que pretende responder às principais dúvidas dos consumidores nesta conjuntura, foi agora atualizado.
16.07.2020
Pergunte à ANACOM com 3 503 perguntas realizadas no 2.º trimestre de 2020
No segundo trimestre de 2020, foram colocadas 3 503 perguntas ao assistente virtual “Pergunte à ANACOM”, um crescimento de 50,93% face ao trimestre anterior.
15.07.2020
Portal do Consumidor: Conteúdos informativos com mais de 190 mil visitas no 2.º trimestre do ano
Os conteúdos informativos do Portal do Consumidor da ANACOM geraram, no segundo trimestre de 2020, 190 119 visitas (mais 39,37% do que no trimestre anterior), sendo 354 474 o número de páginas vistas (mais 36,69%).