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No 55.º Podcast ANACOM explicamos-lhe como pode gerir o seu contrato de serviços de comunicações, em caso de mudança de morada.
Conheça os seus direitos enquanto utilizador de serviços de comunicações eletrónicas.
No final de 2023 encontravam-se portados 17,7% de números associados ao serviço telefónico móvel. Trata-se de 5 317 880 números portados. Durante o 4.º trimestre de 2023 foram objeto de portabilidade 165 384 números.
Sabe quais são os seus direitos enquanto utilizador de serviços de comunicações? Oiça o Podcast ANACOM e fique a saber que direitos tem como utilizador de serviços de comunicações eletrónicas e que medidas deve tomar para efetivar esses direitos.
No dia 28.03.2024, o serviço de atendimento ao público da ANACOM estará a funcionar até às 12h.
Em fevereiro de 2024, os preços das telecomunicações, medidos através do respetivo grupo do Índice de Preços do Consumidor (IPC), aumentaram 5,8% face ao mês anterior. Se comprarmos com o mesmo mês do ano passado esse aumento foi de 7,2%.
Em 2023 88,3% das famílias tinham serviços de alta velocidade em local fixo e cerca de 9 em cada 10 novos clientes residenciais de redes de alta velocidade contrataram um serviço de fibra.
No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a ANACOM reforça o seu papel na proteção dos direitos do consumidor com o lançamento da rubrica InfoConsumidor. O tema deste mês é o preço das comunicações internacionais intra EEE reguladas.
A ANACOM está a promover um Programa de Estágios que visa a criação de oportunidades de formação e desenvolvimento de aptidões em contexto real de trabalho. Candidaturas até 18.04.2024.
Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, 15 de março, a ANACOM dá a conhecer o perfil do consumidor de comunicações eletrónicas, relativo a 2023. Quer saber mais? Veja a infografia que preparamos para si.