01.03.2019

WiFi4EU: aproxima-se a segunda convocatória

A Comissão Europeia (CE) prepara-se para lançar a segunda convocatória da iniciativa WiFi4EU, que se prevê que ocorra ainda durante o primeiro trimestre de 2019.

26.02.2019

Quer saber mais sobre o livro de reclamações?

Assista à intervenção de José Melim, Chefe da Delegação da ANACOM, na Madeira, no programa “Madeira Viva, da RTP Madeira, a 18.02.2019, sobre o livro de reclamações e a nova possibilidade de reclamar aos operadores através da Internet.

22.02.2019

Plano Plurianual de Atividades para o triénio 2019-2021

Já pode consultar o Plano Plurianual de Atividades da ANACOM com os objetivos estratégicos e as principais ações que serão realizadas no triénio 2019-2011.

22.02.2019

Presidente da ANACOM em audição parlamentar

O Presidente do Conselho de Administração da ANACOM, João Cadete de Matos, participou, a 20.02.2019, na audição parlamentar promovida pela Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas. Assista ao vídeo.

20.02.2019

Pergunte à ANACOM com mais de 10 mil perguntas realizadas em 2018

Em 2018, foram colocadas 10 609 perguntas ao assistente virtual “Pergunte à ANACOM”. No período em análise mais de 86% das perguntas colocadas obtiveram uma resposta do sistema de pesquisa inteligente da ANACOM.

19.02.2019

Portal do Consumidor: mais de 1 milhão de visitas em 2018

O Portal do Consumidor da ANACOM recebeu, em 2018, 1 225 800 visitas a conteúdos informativos e serviços eletrónicos (COM.escolha e NET.mede), mais 54,4% do que no ano anterior.

18.02.2019

Cobertura de redes de alta velocidade fixas - 3.º trimestre de 2018

Saiba se a sua freguesia tem cobertura de redes de alta velocidade fixas e qual o nível de cobertura deste serviço nesse local: menor ou igual a 1%; entre 1 e 25% (inclusive); entre 25 e 50% (inclusive); e superior a 50%.

13.02.2019

Reclamações postais aumentam e reclamações sobre comunicações eletrónicas diminuem em 2018

A ANACOM recebeu 104 mil reclamações em 2018, um aumento de 3% face ao ano anterior. Do total de reclamações 81 mil respeitam a comunicações eletrónicas e 23 mil a serviços postais. O aumento de 3% deve-se sobretudo ao crescimento de 43% das reclamações sobre serviços postais, já que as reclamações sobre comunicações eletrónicas diminuíram 4,5%.

12.02.2019

ANACOM e UEFA a preparar a final da Liga das Nações

A ANACOM já está a trabalhar com a UEFA na preparação da final da UEFA Nations League (Liga das Nações), que irá ter lugar no Porto e em Guimarães, entre 5 e 9 de junho.

08.02.2019

ANACOM envia ao Parlamento e ao Governo propostas de alteração de leis com forte impacto no sector

A ANACOM entregou ao Parlamento e ao Governo propostas de alteração da Lei das Comunicações Eletrónicas, da Lei Postal e do Regime Quadro das Contraordenações do Sector das Comunicações. Conheça as alterações com maior impacto para o consumidor.