15.01.2020

NET.mede: mais de 900 mil visitas em 2019

Em 2019 o NET.mede teve um total de 900 453 visitas de 440 134 utilizadores (mais 42,50% e 42,40% respetivamente, face a 2018).

15.01.2020

Qualidade do serviço móvel - ANACOM no programa ''Diário da Manhã'' da TVI

Veja a entrevista a Ilda Matos, assessora de imprensa da ANACOM, no programa "Diário da Manhã", na rubrica "Economia 24", da TVI e TVI24, a 15 de janeiro de 2020, sobre a qualidade da rede móvel.

14.01.2020

COM.escolha recebe mais de 63 mil visitas em 2019

Em 2019, o simulador COM.escolha, disponibilizado pela ANACOM, recebeu um total de 63 861 visitas de 55 215 utilizadores.

13.01.2020

Exposição da população a radiações em 2019

Os resultados da avaliação à exposição a radiações não-ionizantes feita pela ANACOM, relativamente a 2019, apontam para valores pelo menos 50 vezes inferiores aos níveis de referência fixados legalmente.

09.01.2020

5G - Entrevista do Presidente da ANACOM à VISÃO

Leia a entrevista ao Presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, na edição n.º 1400 da revista VISÃO, sobre a tecnologia 5G.

08.01.2020

O preço a pagar pelos dos seus serviços de comunicações aumentou?

Entrevista a Ilda Matos, assessora de imprensa da ANACOM, no programa ''Diário da Manhã'', na rúbrica "Economia 24", da TVI e TVI24, a 7 de janeiro de 2020, sobre o aumento do preço das comunicações por iniciativa do operador e sobre os direitos dos consumidores nestas situações.

30.12.2019

O consumidor e as comunicações em 2019

O ano de 2019 foi marcado por uma forte intervenção da ANACOM na proteção dos direitos e dos interesses dos consumidores de serviços de comunicações. Conheça as 10 principais ações da ANACOM em 2019, com relevância para o consumidor.

20.12.2019

A partir de 21.12.2020 os contratos de comunicações eletrónicas passam a ter novas regras

A partir de 21 de dezembro de 2020 será mais fácil para os consumidores de serviços de comunicações eletrónicas, como telefone, TV ou Internet, comparar as várias ofertas existentes no mercado, fazer escolhas informadas e gerir a sua relação contratual com os operadores.

19.12.2019

Promoções e campanhas de Natal? Alertas para um Natal melhor

Nesta época festiva são muitas as campanhas e ofertas dos operadores de comunicações para a aquisição de novos equipamentos e para a adesão a novos serviços e funcionalidades. Mas é muito importante conhecer as exatas condições das ofertas anunciadas.

17.12.2019

Qualidade do serviço telefónico fixo (clientes residenciais) - 1.º e 2.º trimestre de 2019

Consulte a informação sobre a qualidade do serviço telefónico fixo (clientes residenciais), registada nos dois primeiros trimestres de 2019, no que respeita à ligação inicial e às avarias do serviço.