Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
Se tem dúvidas sobre o que fazer para cancelar um contrato, não perca a última InfoConsumidor.
No 1.º trimestre de 2024 registaram-se menos reclamações sobre serviços de comunicações eletrónicas e mais reclamações sobre serviços postais. Conheça os dados estatísticos sobre as reclamações relativas ao 1T2024.
Todos os concelhos do país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e Açores, têm estações 5G. 70% das freguesias do país dispõem de estações 5G dos três operadores: MEO, NOS e Vodafone.
No 1.º trimestre de 2024, foram realizados no NET.mede cerca de 136 mil testes à velocidade dos acessos à Internet (em média, 1499 testes diários), menos 11% que no trimestre anterior.
Saiba o que deve ter em conta antes de cancelar um contrato de comunicações e os passos que deve seguir para que nada falhe, com a infografia que preparámos para si.
Explore os dados geográficos relativos aos acessos dos serviços fixos de comunicações eletrónicas, nos vários conselhos de Portugal, através do relatório interativo da ANACOM.
Não está satisfeito com a resposta do operador à sua reclamação? Descubra, num vídeo do CIAB – Tribunal Arbitral, que os Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo podem ser a solução para o seu problema.
Em abril de 2024, os preços das telecomunicações, medidos através do respetivo grupo do Índice de Preços do Consumidor (IPC), diminuíram 0,2% face ao mês anterior. Se compararmos com o mesmo mês do ano anterior, verifica-se um aumento de 6,4%.
O serviço de atendimento presencial e telefónico estará encerrado a 24.05.2024.
A ANACOM, CEC e DGC lançam hoje o portal com4expats.pt e iniciam uma campanha informativa que visa esclarecer as comunidades estrangeiras que se mudam para Portugal sobre os serviços de telecomunicações no país.