23.03.2021

VÍDEO: 5G será mais rápido, mais eficiente e seguro

Veja o vídeo ANACOM sobre a 5.ª geração móvel (5G) e os campos eletromagnéticos (CEM) em redes móveis, que sublinha o facto de a tecnologia 5G ser mais eficiente face às gerações móveis anteriores, sendo projetada para utilizar apenas a potência necessária para fornecer serviços de qualidade.

22.03.2021

Qualidade do serviço telefónico fixo (clientes residenciais) - 2020

Consulte a informação sobre a qualidade do serviço telefónico fixo (clientes residenciais), registada em 2020, no que respeita à ligação inicial e às avarias do serviço.

15.03.2021

Dia do Consumidor - O consumidor de comunicações eletrónicas em 2020

Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor conheça, através de uma infografia, os dados estatísticos mais relevantes sobre o consumidor de comunicações eletrónicas em 2020.

15.03.2021

Dia do consumidor - Seja um consumidor mais informado com os serviços ANACOM

Celebra-se hoje, dia 15 de março, o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Para assinalar este dia tão importante, a ANACOM apresenta-lhe ou relembra-lhe alguns dos serviços que disponibiliza para o consumidor.

15.03.2021

Notícias ANACOM, a nossa nova newsletter

A ANACOM lançou hoje uma nova newsletter, a Notícias ANACOM, que levará aos nossos subscritores as notícias mais relevantes da atividade da ANACOM.

11.03.2021

COVID-19 provoca alterações muito significativas na utilização das comunicações em 2020

A utilização dos serviços de comunicações em 2020 ficou marcada pelo grande aumento do consumo de dados, pelo aumento da utilização dos serviços digitais over-the-top (OTT), ou seja, serviços digitais suportados na Internet, e pelo aumento da utilização dos serviços de encomendas resultante da alteração de hábitos provocada pela COVID-19.

02.03.2021

Atualizações anuais dos preços dos serviços de comunicações pelos operadores

A ANACOM teve conhecimento, através das reclamações que recebeu, que alguns operadores informaram os seus clientes que a mensalidade do seu serviço seria atualizada no início do ano com base no Índice de Preços no Consumidor (IPC). Os reclamantes questionavam sobre a legalidade da referida atualização da mensalidade e sobre os seus direitos relativamente a esta situação.

01.03.2021

ANACOM registou mais de 125 mil reclamações contra os prestadores de comunicações em 2020

Em 2020, chegaram à ANACOM cerca de 125,5 mil reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações, mais 27,8 mil, ou 28%, do que em 2019.

25.02.2021

ANACOM avalia qualidade do serviço de comunicações móveis na Região Centro

A ANACOM realizou um estudo de avaliação do desempenho dos serviços móveis de voz e dados, e da cobertura 2G, 3G e 4G disponibilizadas pela MEO, NOS e Vodafone na região Centro do país.

25.02.2021

Guia COVID-19 - Se pediu a instalação do serviço de telefone, Internet ou TV e o operador ainda não o instalou, saiba o que pode fazer

Com as medidas de segurança e de saúde públicas implementadas no combate à propagação da doença COVID-19, a atividade dos operadores ficou condicionada.