19.05.2020

WiFi4EU: Quarta e última convocatória começa a 3 de junho

No próximo dia 3 de junho, às 12h de Portugal continental, tem lugar a quarta e última convocatória da iniciativa WiFi4EU. Os municípios portugueses podem submeter a sua candidatura até às 16 horas do dia 4 de junho através do portal WiFi4EU.

18.05.2020

COVID-19 - Guia do consumidor sobre o impacto da pandemia nas comunicações com mais de 3 800 consultas numa semana

Desde que foi publicado, a 11 de maio de 2020, o guia do consumidor “O que precisa de saber sobre as comunicações durante a pandemia COVID-19” foi consultado 3 827 vezes, o que demonstra o sucesso da iniciativa.

15.05.2020

COVID-19 - Fim do estado de emergência faz subir chamadas telefónicas, dados móveis e encomendas

Na semana posterior ao fim do estado de emergência (de 4 a 10 de maio), o consumo de serviços de voz aumentou 6% face à semana anterior, enquanto que o consumo de dados diminuiu 5%. A utilização do serviço de encomendas postais manteve a tendência de crescimento.

14.05.2020

ANACOM avalia qualidade do serviço de comunicações móveis na região Norte

A ANACOM realizou um estudo de avaliação do desempenho dos serviços móveis de voz e dados, e da cobertura 2G, 3G e 4G disponibilizadas pela MEO, NOS e Vodafone na região Norte. Conheça os resultados.

14.05.2020

COM.escolha cresce mais de 14% no 1.º trimestre de 2020

No primeiro trimestre de 2020, o simulador COM.escolha disponibilizado pela ANACOM recebeu um total de 16 057 visitas (mais 14,24% do que trimestre anterior) de 13 834 utilizadores (mais 13,15%).

14.05.2020

COVID-19 - Entrevista a José Nelson Melim na Rádio Jornal da Madeira

Entrevista a José Melim, chefe da delegação da ANACOM na Madeira, à Rádio Jornal da Madeira, de 6 de maio de 2020, sobre as medidas de resposta à pandemia de COVID-19 relacionadas com o sector das comunicações eletrónicas.

13.05.2020

COVID-19 - Sector das comunicações registou cerca de 10 300 reclamações durante o estado de emergência

Durante o estado de emergência associado à pandemia COVID-19 (19 de março a 2 de maio), a ANACOM registou cerca de 10,3 mil reclamações provenientes do livro de reclamações eletrónico, 6,8 mil sobre serviços de comunicações eletrónicas e cerca de 3,5 mil sobre serviços postais.

13.05.2020

Serviços de comunicações em Portugal - Semana de 2 a 8 de maio

Entre os dias 2 e 8 de maio, foram apresentadas 1960 reclamações sobre serviços de comunicações no livro de reclamações eletrónico, um crescimento de 7% face à semana anterior.

11.05.2020

COVID-19 - ANACOM divulga guia prático para esclarecer as principais dúvidas dos consumidores

A ANACOM publicou hoje um guia prático inteiramente dedicado ao impacto da COVID-19 no sector das comunicações em Portugal. Este guia pretende responder às principais dúvidas dos consumidores nesta conjuntura.

11.05.2020

COVID-19 - Portal do Consumidor com área exclusiva sobre o impacto da pandemia no sector das comunicações

O Portal do Consumidor da ANACOM disponibiliza a partir de hoje uma área totalmente dedicada ao impacto do COVID-19 no sector das comunicações.