30.11.2021

Sector das comunicações alvo de 32 mil reclamações no 3.º trimestre

No terceiro trimestre de 2021, as reclamações contra prestadores de serviços de comunicações diminuíram 5% face a igual período de 2020, para 32,3 mil reclamações, mas subiram 14% em relação ao trimestre anterior.

29.11.2021

Mais de 780 mil famílias irão beneficiar da tarifa social de Internet

Com o objetivo de promover a inclusão digital das famílias com baixos rendimentos, foi determinada pelo Governo a atribuição de uma tarifa social de Internet, cujo valor e condições de atribuição foram fixados a 29 de novembro.

24.11.2021

Portal 5G com nova imagem

A ANACOM apresenta hoje, dia 22 de novembro, a nova imagem do Portal 5G o qual divulga informação atual, útil e relevante sobre a 5.ª geração móvel que promete transformar o mundo digital tal como o conhecemos e com ele o mundo em que vivemos.

23.11.2021

A app NET.mede foi melhorada

A app NET.mede foi melhorada de forma a tornar mais fácil e rápida a caraterização das ligações e a disponibilizar, em Android e iOS, informação sobre a tecnologia de rede móvel (2G, 3G, 4G, 5G) e a qualidade do sinal (apenas em Android), antecipando já também a chegada do 5G.

23.11.2021

Podcast ANACOM - Aspetos a verificar quando compra um equipamento de comunicações com e sem fios

Ouça o terceiro episódio da rubrica Podcast ANACOM, com mais um tema relevante para a generalidade dos consumidores, os equipamentos de comunicações elétricos ou eletrónicos com e sem fios.

16.11.2021

Notícias ANACOM - 17ª edição

Nesta edição damos destaque à inauguração do nosso Centro de Monitorização e Controlo de Espectro nos Açores. Conheça melhor o NET.mede, o medidor de velocidade da Internet da ANACOM.

05.11.2021

Podcast ANACOM - Portabilidade do número

Ouça o segundo episódio da rubrica Podcast ANACOM, com mais um tema relevante para a generalidade dos consumidores, a portabilidade do número.

03.11.2021

Linhas telefónicas gratuitas para consumidores

Entrou em vigor, a 01.11.2021, o regime aplicável à disponibilização e divulgação de linhas telefónicas para contacto do consumidor.

02.11.2021

Notícias ANACOM - 16ª edição

Nesta edição está em destaque o fim da fase de licitação principal do leilão 5G que após 1727 rondas ficou concluída. O leilão atingiu um montante total de 566,802 milhões euros.

18.10.2021

COVID-19 - 54% dos clientes de comunicações que pediram medidas excecionais de proteção foram contemplados

De acordo com os dados fornecidos pelos operadores, existiram 6835 clientes de serviços de comunicações que, durante o primeiro semestre de 2021 invocaram a aplicação dos mecanismos de adaptação à crise provocada pela pandemia. A taxa de aceitação de pedidos de clientes atingiu 54%.