28.06.2022

Factos & Números - 1.º trimestre 2022

Consulte o resumo dos principais dados estatísticos de comunicações eletrónicas e serviços postais publicados pela ANACOM.

27.06.2022

Comparador de preços para a entrega de encomendas na União Europeia

Conheça a ferramenta eletrónica da Comissão Europeia que lhe permite comparar as tarifas de entrega de encomendas.

20.06.2022

Podcast ANACOM - cibersegurança

Neste episódio vamos apresentar algumas recomendações que o podem ajudar a evitar muitas preocupações, gastos de dinheiro e até complicações com a justiça.

15.06.2022

Notícias ANACOM - 31.ª edição

Regime sancionatório para o incumprimento das regras relacionadas com linhas telefónicas gratuitas produziu efeitos a 1 de junho.

06.06.2022

Podcast ANACOM - resolução alternativa de litígios

Neste episódio vamos explicar-lhe quais as principais vantagens da arbitragem de conflitos de consumo, como funciona e porque deve recorrer a esta rede quando tem um conflito com o seu operador de comunicações.

01.06.2022

Linhas telefónicas gratuitas para consumidores

Regime sancionatório entra hoje em vigor.

01.06.2022

Notícias ANACOM - 30.ª edição

Sabia que a ANACOM está a recrutar um Administrador de Sistemas de Informação Geográfica e que lançou um novo modelo de relatório de reclamações no sector das comunicações em formato interativo? Saiba tudo sobre estes e outros temas na Notícias ANACOM.

27.05.2022

ANACOM registou 27,5 mil reclamações contra operadores de comunicações no 1.º trimestre

Reclamações caíram 30%, mantendo-se, pelo segundo trimestre consecutivo, em valores próximos dos que se verificavam antes da pandemia. Os serviços de comunicações eletrónicas tiveram 19,3 mil reclamações (70%) e os serviços postais 8,1 mil (30%).

26.05.2022

ANACOM lança novo modelo de relatório de reclamações no sector das comunicações

Com este novo formato, que será lançado a 27.05.2022, os consumidores poderão, em poucos minutos, obter informação sobre o comportamento dos operadores no mercado, de forma interativa, dinâmica e com maior detalhe.

25.05.2022

ANACOM faz balanço global da aplicação das medidas de proteção dos clientes de telecomunicações no âmbito da pandemia de COVID-19

Entre 1 julho de 2021 e 31 março de 2022, 2300 consumidores beneficiaram das garantias em vigor e dos mecanismos de adaptação à crise provocada pela pandemia.