20.01.2014

Como deixar de ouvir o aviso de número portado?

Está cansado de ligar para um determinado número de telemóvel que foi portado e ouvir a gravação com o respetivo aviso? Saiba como deixar de o ouvir.

20.12.2013

Como conhecer as condições contratuais do serviço?

Se não tem um contrato escrito pode sempre consultar as condições contratuais da prestação do serviço, as quais devem ser divulgadas pelos operadores. Saiba como.

02.12.2013

Quer conhecer a velocidade real da sua Internet?

A ANACOM disponibiliza hoje ao público o NET.mede, uma ferramenta que lhe permite testar a velocidade do seu serviço.

19.08.2013

Serviços de audiotexto e de valor acrescentado com novas regras

Todas as chamadas para os serviços de audiotexto passam a estar barradas por defeito. Já os toques, jogos, imagens, etc. por mensagem apenas estão barrados por defeito quando o seu conteúdo seja erótico ou sexual e quando impliquem o envio de mais de uma mensagem.

24.05.2013

Ajustes na rede TDT permitem melhorar as condições de receção

A ANACOM determinou a evolução da rede TDT com o objetivo de ultrapassar os problemas sentidos na receção do serviço em determinados locais, influenciados pelas condições atmosféricas.

08.05.2013

Kit satélite DTH: comparticipação em vigor até 2023

Se reside numa zona não coberta pela TDT e necessita de um descodificador por satélite (DTH), pode adquirir, atualmente, o equipamento por 30 euros (valor já comparticipado).

29.04.2013

Novas regras na suspensão de serviços

Não está a conseguir pagar o seu serviço de voz, Internet e/ou TV, não concorda com o valor faturado pelo operador, o seu serviço foi suspenso e não sabe o que fazer? Conheça as situações em que os serviços podem ser suspensos e saiba como as evitar ou corrigir.

23.01.2013

Compras através da Internet: cuidados a ter

A compra de bens ou serviços através da Internet é uma realidade cada vez mais frequente. No entanto, há aspetos que devem ser tidos em conta. Esteja atento!

29.11.2012

O que posso fazer se o meu operador não cumprir o contrato?

Saiba o que fazer e a quem recorrer caso tenha um problema com o seu operador.

13.11.2012

Equipamentos adequados às necessidades especiais

Conheça o projeto "Global Accessibility Reporting Initiative (GARI)", que disponibiliza informação sobre acessibilidade e ajuda-o a escolher os equipamentos móveis mais adequados em função do tipo de necessidade especial.