16.02.2024

Notícias ANACOM - 71.ª edição

É melhor escolher os serviços de comunicações eletrónicas isoladamente ou em pacote? Saiba qual a melhor opção para si acedendo às perguntas frequentes sobre a contratação de serviços.

15.02.2024

Em 2023 92% das famílias dispunha de algum serviço fixo de comunicações

Conheça a perceção dos utilizadores sobre o acesso aos serviços de comunicações eletrónicas, em 2023, segundo os dados do Inquérito à Utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação pelas Famílias.

14.02.2024

22,1% dos utilizadores de Internet móvel usaram redes 5G

No 4.º trimestre de 2023, o tráfego cursado em redes 5G representava cerca de 12% do total de tráfego de dados móveis.

14.02.2024

Presidente da ANACOM em entrevista à Rádio de Renascença

Oiça a entrevista de Sandra Maximiano, Presidente do Conselho de Administração da ANACOM ao programa Dúvidas Públicas da Rádio Renascença a 10 de fevereiro de 2024.

07.02.2024

44% dos residentes em Portugal fizeram compras pela Internet em 2023

Em 2023, entre a população residente em Portugal com 16 a 74 anos, 44% fez compras pela Internet e 25,7% nunca o fez. Cerca de 10,3% fez vendas online.

06.02.2024

Podcast ANACOM sobre Livro de Reclamações e livro interno do operador

No 53.º Podcast ANACOM vamos explicar o que é o Livro de Reclamações e esclarecer que diferenças apresenta em relação ao livro interno dos operadores de serviços de comunicações.

02.02.2024

Notícias ANACOM - 70.ª edição

O livro de reclamações é um instrumento de cidadania ao serviço dos direitos dos consumidores. Conheça a campanha da DGC sobre a utilização responsável do livro de reclamações.

01.02.2024

Minuto ANACOM sobre direitos perante falhas nos serviços de comunicações

Fique a saber, neste vídeo de um minuto, quais os seus direitos no caso de haver falhas na prestação do seu serviço de comunicações.

29.01.2024

82% dos utilizadores de Internet fizeram chamadas de voz/vídeo online

Em 2023, cerca de 82,4% dos utilizadores com acesso à Internet efetuaram chamadas de voz ou vídeo através desse tipo de acesso e 92,2% utilizaram o instant messaging. O videostreaming pago foi subscrito por 42,3% dos utilizadores de Internet em 2022.

26.01.2024

Recomendações sobre a utilização do livro de reclamações

O livro de reclamações, disponível em formato físico e eletrónico, é um instrumento importante na defesa dos direitos dos consumidores. Aprenda a usar eficazmente este meio de reclamação e compreenda a importância de uma utilização responsável.