08.09.2023

Dia Internacional da Literacia: Mais de metade dos indivíduos em Portugal tem literacia digital de nível básico ou superior

Estes dados resultam do indicador global de literacia digital da Comissão Europeia, referentes a 2021 e incluem estatísticas sobre a população e as empresas.

08.09.2023

Reclamações nas comunicações em destaque na RTP Madeira

O Diretor da Delegação da ANACOM na Madeira, Nelson Melim, falou no Telejornal da RTP Madeira, no dia 06-09-2023, sobre as reclamações contra os operadores de comunicações.

07.09.2023

4,5 milhões de assinantes de TV por subscrição

O número de assinantes registou um crescimento anual de 2,6%, que foi, no entanto, o mais baixo desde 2014.

05.09.2023

ANACOM recebeu 54,1 mil reclamações contra operadores de comunicações no 1º semestre

As reclamações sobre comunicações eletrónicas foram 37,7 mil e as reclamações sobre serviços postais foram 16,4 mil, uma subida de 4% e 5%, respetivamente, face ao mesmo período do ano passado.

05.09.2023

Podcast ANACOM sobre preços das comunicações internacionais

No 44.º Podcast ANACOM vamos esclarecê-lo sobre quanto pode custar uma chamada ou SMS de Portugal para um número internacional.

04.09.2023

92,2% das famílias com banda larga fixa

No final do primeiro semestre de 2023, em cada 100 famílias, 92,2 tinha banda larga fixa. Trata-se de um aumento de 2,9 pontos percentuais se compararmos com o mesmo período do ano anterior.

01.09.2023

NET.mede: 176 mil testes à velocidade

O número de testes realizados no segundo trimestre de 2023 (2T2023) foi 4% inferior ao registado no mesmo trimestre do ano anterior.

01.09.2023

Notícias ANACOM - 60.ª edição

Conheça algumas dicas que o podem ajudar a evitar problemas com o seu operador de comunicações.

31.08.2023

Serviço telefónico móvel com mais utilizadores, mas com menos tempo de utilização

No primeiro semestre de 2023, o número de assinantes que efetivamente utilizaram o serviço aumentou 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, o tráfego de voz móvel em minutos diminuiu 5,5% neste período.

28.08.2023

96,8% das famílias com telefone fixo

Trata-se de uma subida de 1,9 pontos percentuais face ao primeiro semestre do ano passado, que acompanha a tendência de crescimento das ofertas em pacote que integram o serviço de telefone fixo.