13.09.2022

ANACOM em entrevista na RTP Açores

Assista à entrevista de João Beleza Vaz, Diretor da Delegação da ANACOM nos Açores, sobre os dados estatísticos das reclamações no 2.º trimestre de 2022 nos Açores, a 09.09.2022.

12.09.2022

À conversa com… Carla Farto do Centro Europeu do Consumidor em Portugal

No 2.º episódio da rubrica “À conversa com” recebemos a Diretora do CEC Portugal para nos falar do trabalho desenvolvido pelo centro no âmbito da defesa dos consumidores.

12.09.2022

ANACOM em entrevista na Rádio Antena 1 Madeira e na RTP Madeira

Entrevistas a José Nelson Melim, Diretor da Delegação da ANACOM na Madeira, a 2 de setembro de 2022, sobre as reclamações do sector das comunicações na Madeira, no 2.º trimestre de 2022.

09.09.2022

A ANACOM e o consumidor: contraordenações em agosto

Consulte informação sobre processos de contraordenação divulgada em agosto de 2022.

09.09.2022

Número de subscritores de pacotes de serviços atingiu os 4,5 milhões

No 1.º semestre de 2022, as ofertas 4/5P foram as mais utilizadas, contando com 2,3 milhões de subscritores e uma receita média mensal por subscritor de 43,17 euros.

08.09.2022

Pretende fazer uma compra online num país que não pertence à União Europeia? Saiba que cuidados deve ter antes de a fazer!

Tenha em conta que poderá ter custos adicionais, dependendo do valor do artigo e do momento em que paga o IVA, e saiba como se processa o desalfandegamento.

07.09.2022

Taxa de crescimento dos clientes de TV por subscrição abranda

Mais 272 mil assinantes subscreveram ofertas de TV suportadas em fibra ótica, atingindo 2,6 milhões de assinantes, 59% do total.

02.09.2022

NET.mede registou em média 2005 testes diários no 2.º trimestre de 2022

Foram realizados 182 mil testes à velocidade de Internet, 64% em acessos fixos residenciais e 27% em acessos móveis.

01.09.2022

Notícias ANACOM - 36.ª edição

Sector das comunicações regista cerca de 26 mil reclamações no 2.º trimestre de 2022.

01.09.2022

Sector das comunicações registou cerca de 26 mil reclamações no 2.º trimestre de 2022

Os serviços de comunicações eletrónicas motivaram 16,8 mil reclamações (65%) e os serviços postais 9,1 mil (35%).