12.10.2022

À conversa com… Paulo Brito do CIAB – Tribunal Arbitral de Consumo

No 3.º episódio da rubrica “À conversa com” recebemos Paulo Brito para nos falar da Rede de Apoio ao Consumidor Endividado.

11.10.2022

Portal do Consumidor da ANACOM: consulta de conteúdos informativos cresce 13,69% no terceiro trimestre de 2022

Conteúdos informativos geraram 181 734 visitas no terceiro trimestre de 2022.

03.10.2022

A ANACOM explica… o que é e quais as vantagens da normalização

A normalização é o novo tema que disponibilizamos na área “A ANACOM explica…”, que visa explicar temas complexos de forma simples.

03.10.2022

Notícias ANACOM - 38.ª edição

A ANACOM publicou um guia sobre o impacto das redes móveis na saúde e no ambiente que clarifica tópicos relacionados com segurança das redes de comunicações eletrónicas e a sustentabilidade ambiental.

29.09.2022

Conheça a atividade do Centro Europeu do Consumidor em Portugal

A ANACOM convidou o Centro Europeu do Consumidor para apresentar a sua atividade e o seu papel na proteção dos consumidores em Portugal.

29.09.2022

Consulta pública da Comissão Europeia relativa a proteção dos consumidores

Consulta decorre até 21.12.2022 e visa recolher contributos sobre o reforço da cooperação no domínio da defesa dos consumidores e sobre a adaptação da resolução extrajudicial de litígios aos mercados digitais.

22.09.2022

Preços das telecomunicações sem alterações em agosto de 2022

Em comparação com o mês homólogo do ano anterior, os preços aumentaram 1,8%.

19.09.2022

ANACOM lança guia sobre o impacto das redes móveis na saúde e no ambiente

Conheça a resposta a 22 questões sobre tópicos relacionados com segurança das redes de comunicações eletrónicas e a sustentabilidade ambiental.

15.09.2022

Notícias ANACOM - 37.ª edição

A ANACOM colocou em consulta o Plano Estratégico do Espectro que estabelece os critérios e princípios estratégicos em relação à utilização do espectro de radiofrequências. Participe até 27.10.2022.

14.09.2022

Serviços de alta velocidade em local fixo são subscritos por 82% das famílias

No 1.º semestre de 2022, o número de clientes residenciais destes serviços atingiu 3,4 milhões, mais 7,1% do que no mesmo período de 2021.