16.03.2020

Telefone fixo - Minutos de conversação diminuíram 15% em 2019

O número de minutos de conversação utilizados com origem na rede telefónica fixa caiu 15% face a 2018, sendo a maior redução registada desde 2015. Esta queda está associada à crescente utilização de comunicações móveis e de comunicações através da Internet – serviços over-the-top (OTT).

15.03.2020

Dia do Consumidor - O consumidor de comunicações eletrónicas em 2019

Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor conheça, através de uma infografia, os dados estatísticos mais relevantes sobre o consumidor de comunicações eletrónicas em 2019.

15.03.2020

Dia do Consumidor - Tudo o que precisa de saber para ser um consumidor de serviços de comunicações bem informado

Pretende contratar ou renegociar um contrato de comunicações? Quer portar o seu número para outro operador? Quer saber quando termina o seu período de fidelização? Está desempregado, vai emigrar ou mudar de casa? O Portal do Consumidor da ANACOM tira-lhe todas as dúvidas com as respostas às perguntas mais frequentes sobre estes e outros temas.

15.03.2020

Dia do Consumidor - Veja ou reveja os vídeos ANACOM que o ajudam enquanto consumidor de serviços de comunicações

Tem dúvidas sobre o livro de reclamações? Sabe qual a informação mínima que deve constar das faturas? Sabe os cuidados a ter num contrato por telefone ou porta-a-porta? Veja os nossos vídeos explicativos e esclareça todas as suas dúvidas.

14.03.2020

ANACOM nas comemorações do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

No âmbito das comemorações do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que se celebra hoje, a ANACOM marcou presença na "Cimeira do Consumidor" organizada pela Direção-Geral do Consumidor (DGC), que teve lugar na cidade de Tomar nos dias 5 e 6 de março, com o objetivo de debater diversos temas relevantes para a defesa do consumidor.

13.03.2020

COVID-19 - Processo de migração da rede TDT suspenso

O processo de migração da rede de TDT está suspenso devido aos constrangimentos associados ao COVID-19. A suspensão do processo decorre da prévia articulação entre a ANACOM e a MEO, operador da rede de TDT, e mereceu a necessária concordância do Governo.

12.03.2020

COVID-19 - ANACOM suspende o serviço de atendimento presencial ao público em todas as instalações

Medida envolve os serviços de atendimento ao público, tesouraria e biblioteca/centro de documentação.

11.03.2020

Serviços móveis - 8,1 milhões de pessoas usam Internet móvel em Portugal

O serviço de Internet móvel atingiu os 8,1 milhões de utilizadores efetivos no final de 2019, o que corresponde a uma subida de 6,9% relativamente a 2018.

10.03.2020

Alterações ao contrato por iniciativa do operador - Entrevista a José Melim na Radio Jornal da Madeira

Oiça a entrevista a José Melim, chefe da delegação da ANACOM na Madeira, na rubrica "Espaço ANACOM", da Rádio Jornal da Madeira, de 3 de março, sobre as alterações aos contratos de comunicações por iniciativa dos operadores.

10.03.2020

COVID-19 - ANACOM suspende o serviço de atendimento ao público presencial no Porto

A ANACOM decidiu suspender temporariamente os serviços presenciais de atendimento ao público e de tesouraria nas suas instalações no Porto, como medida preventiva de combate ao novo coronavírus (COVID-19).