Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
A ANACOM disponibiliza uma pesquisa de equipamentos da televisão digital terrestre (TDT) com os respetivos guias de sintonização. Esta pesquisa inclui a maioria dos televisores ou recetores de TDT existentes no mercado.
A utilização dos serviços de comunicações eletrónicas aumentou significativamente durante o estado de emergência. Nesse contexto, o Governo adotou medidas excecionais tendo em vista assegurar a prestação ininterrupta de serviços de comunicações eletrónicas considerados críticos.
As autoridades de segurança, os operadores de telecomunicações e a comunicação social têm vindo a alertar para a atuação de falsos profissionais que se fazem passar por representantes legítimos dos operadores com o objetivo de enganar os consumidores e obter vantagens ilícitas. A ANACOM relembra um conjunto de procedimentos de segurança que permitem minorar a possibilidade de sucesso deste tipo de atividade criminosa.
Celebra-se anualmente, a 11 de fevereiro, o Dia Europeu do 112, o número único de emergência europeu, para o qual se pode telefonar gratuitamente a partir de telefones fixos e móveis, em qualquer ponto da União Europeia (UE).
De acordo com a legislação em vigor, caso tenha visto os seus serviços de comunicações eletrónicas suspensos no período entre 1 de outubro e 31 de dezembro de 2020, pode requerer ao operador, sem custos, a reativação do fornecimento dos serviços. Conheça as condições.
Depois do cancelamento do contrato, tem 3 meses para recuperar o seu antigo número, caso pretenda voltar a celebrar um contrato para a prestação de serviços de comunicações eletrónicas com o mesmo ou com outro operador.
Celebra-se hoje, dia 9 de fevereiro de 2021, o Dia da Internet Mais Segura.
Se está numa situação de desemprego, se teve uma quebra de rendimentos do seu agregado familiar ou se está infetado por COVID-19 e pretende cancelar o seu contrato, saiba como deve proceder.
Em 2020, a ANACOM decidiu 426 processos de contraordenação (mais 137% do que no ano anterior), dos quais, cerca de 35%, o equivalente a 147 processos, terminaram com a aplicação de coimas num montante global de 2,6 milhões de euros.
A utilização dos serviços de comunicações eletrónicas voltou a aumentar significativamente com o novo estado de emergência. Neste contexto, vale a pena relembrar um conjunto de boas práticas, em forma de vídeos didáticos, para uma utilização eficiente da Internet.