21.10.2019

TDT: ANACOM e Câmara de Odivelas assinam protocolo

No âmbito do processo de mudança da televisão digital terrestre (TDT), a ANACOM e a Câmara Municipal de Odivelas assinam esta segunda feira um protocolo que estabelece a forma como as duas entidades vão colaborar no apoio às populações.

17.10.2019

COM.escolha: número de visitas cresce no 3.º trimestre de 2019

No 3.º trimestre de 2019, registaram-se 16 956 visitas ao comparador de tarifários da ANACOM (mais 11,74% do que no trimestre anterior).

16.10.2019

NET.mede: mais de 216 mil visitas no 3.º trimestre de 2019

No 3.º trimestre de 2019, registaram-se 216 448 visitas (mais 1,37% do que no trimestre anterior) ao NET.mede, o medidor de velocidade de acesso à Internet criado pela ANACOM, tendo sido visualizadas 292 397 mil páginas (mais 1,12%).

15.10.2019

Portal do Consumidor com mais de 367 mil visitas no 3.º trimestre de 2019

O Portal do Consumidor da ANACOM recebeu, no 3.º trimestre de 2019, 367 254 visitas a conteúdos informativos e serviços eletrónicos (COM.escolha e NET.mede), mais 6,01% do que no trimestre anterior.

10.10.2019

Vídeo: Serviços prestados pelos CTT a quem vive a mais de 10 km de um estabelecimento postal

A ANACOM associa-se às celebrações do Dia Mundial dos Correios com a divulgação de um vídeo sobre os serviços que os CTT têm de oferecer no domicílio das pessoas que vivem a mais de 10 km de uma estação ou posto de correios.

09.10.2019

ANACOM aprova plano de alterações à TDT

A ANACOM aprovou o plano de migração e o respetivo calendário, a cumprir pela MEO, das alterações à rede de televisão digital terrestre (TDT) com o objetivo de libertar a faixa de frequências atualmente utilizada por aquele serviço (700 MHz).

09.10.2019

Evolução dos preços das telecomunicações em agosto de 2019

Em agosto de 2019, os preços das telecomunicações não sofreram alterações face ao mês anterior.

07.10.2019

Números portados até ao final do 3.º trimestre de 2019

Desde a introdução da portabilidade até ao final de setembro de 2019, foram portados 4 689 736 números, a maioria referente ao serviço móvel.

04.10.2019

Qualidade do serviço telefónico fixo - 2018

Consulte a informação sobre a qualidade do serviço telefónico fixo (clientes residenciais) registada em 2018, no que respeita à ligação inicial e às avarias do serviço.

03.10.2019

No 1.º semestre de 2019, tráfego postal diminui, mas encomendas aumentam 6,9%

No 1.º semestre de 2019 houve uma redução de 9,1% do tráfego de objetos postais refletindo a descida do tráfego das correspondências, do correio editorial e da publicidade endereçada. Pelo contrário, o tráfego de encomendas cresceu 6,9%.