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A partir de hoje fica mais fácil localizar e contactar o centro de arbitragem da sua área de residência, para onde pode endereçar um conflito de consumo que surja com o operador ou, simplesmente, informar-se sobre os seus direitos nesse contexto.
A dinâmica recente tem sido influenciada pelos efeitos da pandemia de COVID-19, que gerou uma significativa contração do tráfego.
No final de 2022, 96,4% das famílias dispunham do serviço de distribuição de sinais de televisão por subscrição, mais 2,7 pontos percentuais (p.p.) do que no ano anterior. O crescimento do serviço deveu-se às ofertas suportadas em fibra ótica.
Fique a saber neste vídeo de um minuto em que situações pode o operador atualizar o preço do seu serviço.
A ANACOM determinou aos operadores que acabem, no prazo de 20 dias úteis, com as ofertas zero-rating(1) e similares que discriminem, com fundamento em questões de ordem comercial, entre o tráfego relativo a aplicações zero-rated e o restante tráfego.
A fibra ótica é a tecnologia dominante neste serviço (63%).
No 4.º trimestre de 2022, foram realizados no NET.mede cerca de 175 mil testes à velocidade dos acessos à Internet (uma média de 1901 testes diários), mais 1% que no trimestre anterior e menos 22% quando comparado com igual período do ano anterior. Se compararmos com o período pré-pandémico (4T2019) houve mais 15% de testes.
O número de assinantes que efetivamente utilizaram o serviço móvel aumentou 446 mil (+3,4%), em comparação com 2021. A evolução verificada é explicada pela maior adesão aos planos pós-pagos e híbridos, que representavam 65,2% do total de acessos efetivamente utilizados.
Saiba no Minuto Consumidor quais as situações em que pode pedir ao prestador a suspensão temporária do seu contrato de comunicações.
Em 2022, os problemas na contratação de serviços dominaram as reclamações e foram o único assunto a aumentar neste período, no qual as reclamações diminuíram globalmente