29.05.2020

Guia COVID-19: Tem recebido contactos a informá-lo de que deve alterar o seu contrato por causa da pandemia COVID-19?

Durante a pandemia COVID-19, não está obrigado a alterar as condições contratadas para manter os serviços de comunicações. Saiba mais.

28.05.2020

Telefone fixo - Utilização do serviço cresce pela primeira vez desde 2013

O número de minutos de conversação utilizados com origem na rede telefónica fixa aumentou 1,5% no 1.º trimestre de 2020 face ao mesmo período do ano anterior. Trata-se do primeiro aumento desde o 1.º trimestre de 2013.

27.05.2020

Serviços de comunicações em Portugal - Semana de 16 a 22 de maio

Entre os dias 16 e 22 de maio, foram apresentadas 1956 reclamações sobre serviços de comunicações no livro de reclamações eletrónico, uma diminuição de 12% face à semana anterior.

26.05.2020

Evolução dos preços das telecomunicações em abril de 2020

Os preços das telecomunicações praticados em abril de 2020 não se alteraram face ao mês anterior. Por comparação com o mesmo mês do ano passado, a variação de preços foi de -4,34%.

26.05.2020

Serviços postais - Encomendas aumentam 8,2% no 1.º trimestre

No 1.º trimestre de 2020, o tráfego total dos serviços postais atingiu 163,9 milhões de objetos, menos 8,8% do que no mesmo período do ano anterior.

25.05.2020

ANACOM aplica sanções no valor de 1,3 milhões até abril

Entre janeiro e abril de 2020, a ANACOM decidiu 82 processos de contraordenação, dos quais 57 terminaram com a aplicação de coimas (70% do total dos processos decididos). As coimas aplicadas ascenderam a 1,3 milhões de euros.

22.05.2020

COVID-19: Consumo de dados sobe 2% e mantém-se 50% superior ao período pré-pandemia

Na semana de 11 a 17 de maio, o consumo de dados subiu 2% e manteve-se 50% acima dos níveis registados no período que antecedeu a pandemia. O consumo de serviços de voz diminuiu 4% face à semana anterior.

20.05.2020

COVID-19 - Número de testes à velocidade de Internet continua em alta

A manutenção do teletrabalho e o ensino à distância, decorrentes da pandemia de COVID-19, contribuem para a manutenção de um número elevado de testes à velocidade do serviço de acesso à Internet efetuados com o NET.mede.

19.05.2020

Alerta para falsos representantes da ANACOM

Através da linha de apoio da ANACOM, foram reportadas nos últimos dias algumas práticas fraudulentas por parte de indivíduos que utilizam o nome da ANACOM para procurarem obter vantagens comerciais.

19.05.2020

COVID-19 - Entrevista a José Melim no "Telejornal" da RTP Madeira

Veja a entrevista a José Melim, chefe da delegação da ANACOM na Madeira, no "Telejornal", da RTP Madeira, a 15 de maio de 2020, sobre as medidas de resposta à pandemia de COVID-19 no sector das comunicações eletrónicas.