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Neste episódio vamos explicar-lhe como resolver situações resultantes de ações enganosas por parte de comerciais em representação de operadores de comunicações eletrónicas.
Cidadãos europeus podem continuar a utilizar os seus telemóveis noutros países da União Europeia sem custos adicionais até 2032.
Nesta edição o destaque vai para o fim dos direitos excecionais e temporários dos consumidores, que podem ter novamente os serviços de comunicações eletrónicas suspensos ou cancelados por falta de pagamento.
Medidas tomadas no âmbito da pandemia terminam a 31.03.2022
Nas últimas semana, um dos assuntos mais reclamados junto do serviço de atendimento ao público da ANACOM foram as dificuldades com os pedidos de retirada de postes ou desvio de cabos existentes nas residências ou prédios. Saiba como proceder perante estas situações.
Neste episódio saiba como proceder para resolver uma situação de avaria junto do seu operador.
Conheça as principais medidas de proteção do consumidor que foram adotadas pela ANACOM em 2021.
A infografia apresenta um retrato do período de resposta nacional à pandemia COVID-19 com impacto nas comunicações eletrónicas, desde a primeira declaração de estado de emergência, a 19 de março de 2020, até ao início de janeiro de 2022.
Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor conheça, através de uma infografia, os dados estatísticos mais relevantes sobre o consumidor de comunicações eletrónicas em 2021.
Celebra-se hoje, dia 15 de março, o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Para assinalar este dia tão importante, a ANACOM apresenta-lhe ou relembra-lhe alguns dos serviços que disponibiliza para o consumidor.