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O número de testes realizados no segundo trimestre de 2023 (2T2023) foi 4% inferior ao registado no mesmo trimestre do ano anterior.
Conheça algumas dicas que o podem ajudar a evitar problemas com o seu operador de comunicações.
No primeiro semestre de 2023, o número de assinantes que efetivamente utilizaram o serviço aumentou 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, o tráfego de voz móvel em minutos diminuiu 5,5% neste período.
Trata-se de uma subida de 1,9 pontos percentuais face ao primeiro semestre do ano passado, que acompanha a tendência de crescimento das ofertas em pacote que integram o serviço de telefone fixo.
Em julho de 2023, os preços das telecomunicações, medidos através do IPC, não se alteraram face ao mês anterior. Já se compararmos com o mesmo mês do ano passado, registou-se um aumento de 3,9%.
O número de subscritores de pacotes de serviços cresceu 2,9% no primeiro semestre de 2023 (1S2023), resultado do aumento dos subscritores de ofertas 4/5P.
Sabe como recorrer à arbitragem de conflitos de consumo em caso de conflito com o seu operador? Nós explicamos-lhe como pode recorrer à resolução alternativa de litígios.
No 2.º trimestre de 2023, o tráfego cursado em redes 5G representava cerca de 9,5% do total de tráfego de dados móveis.
O Portal do Consumidor disponibiliza um conjunto de perguntas frequentes onde pode encontrar a resposta às suas questões sobre como recorrer a um Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou a um Julgado de Paz para resolver conflitos com o seu operador.
Vai viajar para fora do Espaço Económico Europeu? Saiba como pode prevenir faturas com valores avultados relativos a comunicações em roaming.