03.03.2022

ANACOM registou 128,5 mil reclamações contra os prestadores de comunicações em 2021

Em 2021, a ANACOM registou cerca de 128,5 mil reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações, mais 1,1 mil (+1%) do que em 2020. As comunicações eletrónicas foram o sector mais reclamado, com 80,7 mil reclamações, o que corresponde a 63% do total de reclamações. As reclamações sobre serviços postais foram responsáveis por 47,8 mil reclamações, 37% do total de reclamações.

02.03.2022

Notícias ANACOM - 24ª edição

Nesta edição o destaque vai para o vídeo e o guia sobre a tarifa social de Internet. Saiba como e quem pode beneficiar deste tarifário.

25.02.2022

ALERTA - Chamadas de números internacionais desconhecidos podem esconder esquemas fraudulentos

Se receber toques de números internacionais que não conhece (começados por "00" ou "+ indicativo do país”) não devolva a chamada. Pode tratar-se de um esquema fraudulento para o levar a devolver a chamada e cobrar-lhes um valor que pode ser elevado.

25.02.2022

ANACOM sanciona MEO por práticas comerciais desleais na sequência dos incêndios de outubro de 2017

Em causa está a adoção, por parte da MEO, de práticas comerciais desleais nas relações com os consumidores na sequência dos incêndios que tiveram início em outubro de 2017, na zona Centro do país.

25.02.2022

Já se sentiu enganado por um comercial na subscrição de um serviço de comunicações eletrónicas?

Nas duas últimas semanas, um dos assuntos mais reclamados junto do serviço de atendimento ao público da ANACOM foram as ações enganosas por parte de comerciais na angariação de clientes. Conheça os seus direitos.

21.02.2022

Podcast ANACOM - Tarifa social de acesso à Internet

Neste episódio falamos sobre a tarifa social de Internet, um tarifário definido anualmente pelo Governo, com o objetivo de permitir às famílias com baixos rendimentos ou com necessidades sociais especiais, terem acesso a serviços de Internet em banda larga, fixa ou móvel.

21.02.2022

Tarifa social de Internet já pode ser subscrita

Os operadores obrigados a disponibilizar uma oferta de tarifa social de Internet já o podem fazer. Conheça as condições.

15.02.2022

Notícias ANACOM - 23ª edição

Nesta edição destacamos o oitavo episódio do Podcast ANACOM onde damos alguns conselhos sobre como cancelar o contrato de comunicações sem ter de pagar uma penalização ao operador, mesmo que exista um período de fidelização.

09.02.2022

Já teve dificuldades em resolver avarias do seu serviço de comunicações?

Um dos assuntos mais reclamados junto do atendimento ao público da ANACOM é a dificuldade sentida pelos consumidores quando pretendem resolver avarias do seu serviço de comunicações. Conheça os seus direitos!

07.02.2022

Podcast ANACOM - Cancelamento de contratos com fidelização

Neste episódio damos alguns conselhos sobre como pode cancelar o seu contrato de comunicações sem ter de pagar uma penalização ao operador, mesmo que tenha um período de fidelização.