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Em 2021, a ANACOM registou cerca de 128,5 mil reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações, mais 1,1 mil (+1%) do que em 2020. As comunicações eletrónicas foram o sector mais reclamado, com 80,7 mil reclamações, o que corresponde a 63% do total de reclamações. As reclamações sobre serviços postais foram responsáveis por 47,8 mil reclamações, 37% do total de reclamações.
Nesta edição o destaque vai para o vídeo e o guia sobre a tarifa social de Internet. Saiba como e quem pode beneficiar deste tarifário.
Se receber toques de números internacionais que não conhece (começados por "00" ou "+ indicativo do país”) não devolva a chamada. Pode tratar-se de um esquema fraudulento para o levar a devolver a chamada e cobrar-lhes um valor que pode ser elevado.
Em causa está a adoção, por parte da MEO, de práticas comerciais desleais nas relações com os consumidores na sequência dos incêndios que tiveram início em outubro de 2017, na zona Centro do país.
Nas duas últimas semanas, um dos assuntos mais reclamados junto do serviço de atendimento ao público da ANACOM foram as ações enganosas por parte de comerciais na angariação de clientes. Conheça os seus direitos.
Neste episódio falamos sobre a tarifa social de Internet, um tarifário definido anualmente pelo Governo, com o objetivo de permitir às famílias com baixos rendimentos ou com necessidades sociais especiais, terem acesso a serviços de Internet em banda larga, fixa ou móvel.
Os operadores obrigados a disponibilizar uma oferta de tarifa social de Internet já o podem fazer. Conheça as condições.
Nesta edição destacamos o oitavo episódio do Podcast ANACOM onde damos alguns conselhos sobre como cancelar o contrato de comunicações sem ter de pagar uma penalização ao operador, mesmo que exista um período de fidelização.
Um dos assuntos mais reclamados junto do atendimento ao público da ANACOM é a dificuldade sentida pelos consumidores quando pretendem resolver avarias do seu serviço de comunicações. Conheça os seus direitos!
Neste episódio damos alguns conselhos sobre como pode cancelar o seu contrato de comunicações sem ter de pagar uma penalização ao operador, mesmo que tenha um período de fidelização.