03.10.2022

A ANACOM explica… o que é e quais as vantagens da normalização

A normalização é o novo tema que disponibilizamos na área “A ANACOM explica…”, que visa explicar temas complexos de forma simples.

03.10.2022

Notícias ANACOM - 38.ª edição

A ANACOM publicou um guia sobre o impacto das redes móveis na saúde e no ambiente que clarifica tópicos relacionados com segurança das redes de comunicações eletrónicas e a sustentabilidade ambiental.

29.09.2022

Conheça a atividade do Centro Europeu do Consumidor em Portugal

A ANACOM convidou o Centro Europeu do Consumidor para apresentar a sua atividade e o seu papel na proteção dos consumidores em Portugal.

29.09.2022

Consulta pública da Comissão Europeia relativa a proteção dos consumidores

Consulta decorre até 21.12.2022 e visa recolher contributos sobre o reforço da cooperação no domínio da defesa dos consumidores e sobre a adaptação da resolução extrajudicial de litígios aos mercados digitais.

22.09.2022

Preços das telecomunicações sem alterações em agosto de 2022

Em comparação com o mês homólogo do ano anterior, os preços aumentaram 1,8%.

19.09.2022

ANACOM lança guia sobre o impacto das redes móveis na saúde e no ambiente

Conheça a resposta a 22 questões sobre tópicos relacionados com segurança das redes de comunicações eletrónicas e a sustentabilidade ambiental.

15.09.2022

Notícias ANACOM - 37.ª edição

A ANACOM colocou em consulta o Plano Estratégico do Espectro que estabelece os critérios e princípios estratégicos em relação à utilização do espectro de radiofrequências. Participe até 27.10.2022.

14.09.2022

Serviços de alta velocidade em local fixo são subscritos por 82% das famílias

No 1.º semestre de 2022, o número de clientes residenciais destes serviços atingiu 3,4 milhões, mais 7,1% do que no mesmo período de 2021.

13.09.2022

ANACOM em entrevista na RTP Açores

Assista à entrevista de João Beleza Vaz, Diretor da Delegação da ANACOM nos Açores, sobre os dados estatísticos das reclamações no 2.º trimestre de 2022 nos Açores, a 09.09.2022.

12.09.2022

À conversa com… Carla Farto do Centro Europeu do Consumidor em Portugal

No 2.º episódio da rubrica “À conversa com” recebemos a Diretora do CEC Portugal para nos falar do trabalho desenvolvido pelo centro no âmbito da defesa dos consumidores.