01.02.2024

Minuto ANACOM sobre direitos perante falhas nos serviços de comunicações

Fique a saber, neste vídeo de um minuto, quais os seus direitos no caso de haver falhas na prestação do seu serviço de comunicações.

29.01.2024

82% dos utilizadores de Internet fizeram chamadas de voz/vídeo online

Em 2023, cerca de 82,4% dos utilizadores com acesso à Internet efetuaram chamadas de voz ou vídeo através desse tipo de acesso e 92,2% utilizaram o instant messaging. O videostreaming pago foi subscrito por 42,3% dos utilizadores de Internet em 2022.

26.01.2024

Recomendações sobre a utilização do livro de reclamações

O livro de reclamações, disponível em formato físico e eletrónico, é um instrumento importante na defesa dos direitos dos consumidores. Aprenda a usar eficazmente este meio de reclamação e compreenda a importância de uma utilização responsável.

23.01.2024

Dezembro de 2023: Preços de telecomunicações registam aumento ligeiro

Em dezembro de 2023, os preços das telecomunicações, medidos através do respetivo grupo do Índice de Preços do Consumidor (IPC), aumentaram 0,02% face ao mês anterior. Já se compararmos com o mesmo mês do ano anterior, o aumento registado foi de 6,4%.

15.01.2024

Notícias ANACOM - 69.ª edição

Se tem dúvidas sobre as consequências legais de atrasos no pagamento de faturas dos serviços de comunicações, veja o mais recente episódio do Minuto ANACOM.

09.01.2024

Podcast ANACOM sobre direitos perante falhas nos serviços de comunicações

No 52.º Podcast ANACOM vamos informá-lo sobre os seus direitos no caso de haver falhas na prestação do seu serviço de comunicações.

08.01.2024

Exposição da população a radiações – 2.º semestre de 2023

Até ao final do ano de 2023, a ANACOM recebeu 2313 pedidos de análise de situações concretas sobre radiações. Os resultados apurados apontam para valores pelo menos 50 vezes inferiores aos níveis de referência.

04.01.2024

Minuto ANACOM sobre suspensão do serviço por falta de pagamento

Fique a saber, neste vídeo de um minuto, quais os seus direitos em caso de suspensão do seu serviço de comunicações devido à falta de pagamento de faturas.

03.01.2024

Notícias ANACOM - 68.ª edição

Se tem dúvidas sobre as consequências legais no caso de se atrasar a pagar uma fatura do seu serviço de comunicações, não perca o último Podcast ANACOM.

29.12.2023

O consumidor e as comunicações em 2023

Conheça as principais intervenções da ANACOM em 2023 para proteger os direitos e interesses dos consumidores de serviços de comunicações.