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Fique a saber, neste vídeo de um minuto, quais os seus direitos no caso de haver falhas na prestação do seu serviço de comunicações.
Em 2023, cerca de 82,4% dos utilizadores com acesso à Internet efetuaram chamadas de voz ou vídeo através desse tipo de acesso e 92,2% utilizaram o instant messaging. O videostreaming pago foi subscrito por 42,3% dos utilizadores de Internet em 2022.
O livro de reclamações, disponível em formato físico e eletrónico, é um instrumento importante na defesa dos direitos dos consumidores. Aprenda a usar eficazmente este meio de reclamação e compreenda a importância de uma utilização responsável.
Em dezembro de 2023, os preços das telecomunicações, medidos através do respetivo grupo do Índice de Preços do Consumidor (IPC), aumentaram 0,02% face ao mês anterior. Já se compararmos com o mesmo mês do ano anterior, o aumento registado foi de 6,4%.
Se tem dúvidas sobre as consequências legais de atrasos no pagamento de faturas dos serviços de comunicações, veja o mais recente episódio do Minuto ANACOM.
No 52.º Podcast ANACOM vamos informá-lo sobre os seus direitos no caso de haver falhas na prestação do seu serviço de comunicações.
Até ao final do ano de 2023, a ANACOM recebeu 2313 pedidos de análise de situações concretas sobre radiações. Os resultados apurados apontam para valores pelo menos 50 vezes inferiores aos níveis de referência.
Fique a saber, neste vídeo de um minuto, quais os seus direitos em caso de suspensão do seu serviço de comunicações devido à falta de pagamento de faturas.
Se tem dúvidas sobre as consequências legais no caso de se atrasar a pagar uma fatura do seu serviço de comunicações, não perca o último Podcast ANACOM.
Conheça as principais intervenções da ANACOM em 2023 para proteger os direitos e interesses dos consumidores de serviços de comunicações.