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13.10.2016
Peça a sua lista telefónica até 16 de novembro
Se quer receber a lista telefónica da sua área de residência para 2017 em papel, peça-a à MEO até ao dia 16 de novembro.
04.10.2016
Portabilidade – sanções aplicadas pela ANACOM
A 11.03.2016, a ANACOM aplicou uma coima no valor de 14.000€ à Mundio Mobile por incumprimento das regras aplicáveis à portabilidade de números.
03.10.2016
Conheça os operadores, os serviços e os assuntos mais reclamados no 1.º semestre de 2016
No 1.º semestre de 2016, a ANACOM registou 31,8 mil reclamações. O número de reclamações neste semestre foi o mais baixo desde o início de 2013.
23.09.2016
Mudámos o Portal do Consumidor da ANACOM a pensar em si!
Porque um consumidor informado faz melhores escolhas, o Portal do Consumidor da ANACOM disponibiliza agora mais informação e novos recursos para melhorar a sua experiência com a utilização de serviços de comunicações.
20.09.2016
Factos e números - 2.º trimestre de 2016
Quais as tecnologias de acesso à Internet que os utilizadores preferem? Quantas pessoas utilizam a Internet móvel ou serviços pré-pagos de telemóvel? Quais as quotas de assinantes dos vários operadores? Encontre a resposta a estas e outras questões aqui.
19.09.2016
Informação aos consumidores na comunicação social
Durante cerca de cinco meses a ANACOM divulgou semanalmente, em jornais e na rádio, dicas e conselhos úteis aos consumidores sobre diversos assuntos relacionados com as comunicações.
25.08.2016
Serviços de comunicações eletrónicas vão passar a ter Ficha de Informação Simplificada
O Regulamento da ANACOM publicado em 23 de agosto reforça a proteção dos utilizadores quando celebram, alteram ou cessam contratos, estabelecendo novas obrigações no que respeita a informação pré-contratual e contratual.
16.08.2016
Novas obrigações dos operadores relativas a fidelização
Entram hoje em vigor as alterações à Lei das Comunicações Eletrónicas que vêm reforçar a proteção dos consumidores de comunicações que optem por celebrar contratos com fidelização.
01.08.2016
Livro de reclamações - sanções aplicadas pela ANACOM
Transitou em julgado a sentença do Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, que condenou a empresa CTT Expresso numa coima de 7.500€ por não ter disponibilizado o livro de reclamações, num dos seus estabelecimentos e de forma imediata, a um utente que o havia solicitado. Conheça os desenvolvimentos sobre este assunto.
28.07.2016
Serviço universal - sanções aplicadas pela ANACOM
Foi aplicada à MEO uma coima no valor de 200.000€ por se ter constatado a prática, com dolo, de 6 ilícitos relacionados com as obrigações de serviço universal no âmbito do serviço de postos públicos.

