08.03.2024

Em 2023 os assinantes de TV paga chegam aos 4,6 milhões

A esmagadora maioria das famílias tinha serviço de TV paga (98,3%). A fibra ótica continua a ser a principal forma de acesso a este serviço.

07.03.2024

Minuto ANACOM sobre Livro de Reclamações e livro interno do operador

Conheça as diferenças entre o Livro de Reclamações e o livro interno dos operadores de serviços de comunicações.

06.03.2024

Faturação e contratação de serviços no topo dos assuntos reclamados em 2023

As reclamações sobre serviços de comunicações caíram 2% em relação a 2022. No que respeita aos serviços postais, o número de reclamações em 2023 não variou muito face ao ano anterior, representando 35% do total.

05.03.2024

5G chegou a todos os concelhos do País e a 69% das freguesias em 2023

A MEO tem estações de base 5G em 305 concelhos; a NOS tem presença em 303 concelhos; e a Vodafone em 301 concelhos.

05.03.2024

94% das famílias tinha banda larga fixa em 2023

A fibra ótica foi a principal forma de acesso à banda larga fixa e o tráfego médio mensal por acesso foi cerca de 285 GB. Conheça mais dados estatísticos relativamente à banda larga fixa no final de 2023.

01.03.2024

NET.mede regista 154 mil testes à velocidade de Internet no 4.º trimestre de 2023

No 4.º trimestre de 2023 foram realizados no NET.mede cerca de 154 mil testes à velocidade de Internet, uma média de 1671 testes por dia.

01.03.2024

Notícias ANACOM - 72.ª edição

Vai mudar de morada? Saiba quais as implicações e o que pode fazer em relação ao seu contrato de serviços de comunicações acedendo às perguntas frequentes sobre as alterações ao contrato.

01.03.2024

O número de acessos móveis totalizou 18,8 milhões em 2023

O número de utilizadores aumentou 0,4% nos últimos 12 meses. Em média, os utilizadores falaram 7 minutos por dia ao telemóvel e no que respeita aos dados móveis, consumiram 10,0 GB por mês. Conheça os dados estatísticas no que respeita aos serviços móveis em 2023.

28.02.2024

Número de clientes de telefone fixo aumentou 1,2% em 2023

Em 2023, o número de clientes do serviço telefónico fixo era cerca de 4,5 milhões, mais 1,2% do que em 2022. As ofertas em pacote e as redes de nova geração são responsáveis pelo crescimento verificado.

28.02.2024

Serviço de atendimento presencial da ANACOM com novo horário

A partir de 1 de março de 2024, o serviço de atendimento presencial vai sofrer alterações na sede e em todas as delegações da ANACOM. Conheça o novo horário.