Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
O Portal do Consumidor da ANACOM assinala o dia Mundial dos Direitos do Consumidor recordando os acontecimentos que, em 2015, se destacaram no âmbito da utilização de serviços de comunicações.
Já é possível verificar diariamente a qualidade do sinal da rede de frequência única de televisão digital terrestre (TDT), que emite no canal 56, a partir de uma ferramenta disponibilizada pela ANACOM no seu site – www.anacom.pt.
A partir de hoje, se quiser resolver um problema relacionado com a compra em linha de produtos ou serviços disponibilizados por um fornecedor/prestador pertencente a um país da União Europeia (incluindo Portugal), poderá usar a plataforma europeia para Resolução Alternativa de Litígios em Linha (RLL), que promete uma solução para o problema em 90 dias.
Se pretende obter a lista telefónica impressa da sua área de residência (2015/2016) deverá solicitar a sua entrega gratuita ao prestador do serviço universal responsável, a MEO, entre 23 de novembro e 6 de dezembro de 2015.
A ANACOM determinou à MEO, por decisão de 1 outubro de 2015, a obrigação de divulgar informação sobre as zonas em que, no âmbito dos ajustamentos à rede TDT, foi alterado o tipo de cobertura disponível.
Saiba que, desde 14 de setembro de 2015, passou a estar disponível pela empresa MEO um serviço de listas telefónicas em formato eletrónico.
Se viajar para fora de Portugal saiba como obter informações sobre o serviço de roaming.
A ANACOM disponibiliza, a partir de 12 de maio de 2015, na sua página na Internet – www.anacom.pt – uma ferramenta que permite consultar as ações de monitorização do sinal de televisão digital terrestre (TDT) realizadas por esta Autoridade.
Recorde os principais acontecimentos no âmbito da utilização de serviços de comunicações em 2014.
A ANACOM aprovou regras sobre o acesso dos utilizadores finais aos números do Plano Nacional de Numeração (PNN), no sentido de impedir que os operadores possam impor unilateralmente restrições ao acesso a chamadas para gamas de numeração específicas (como, por exemplo, os “760”).