04.12.2023

NET.Mede regista 151 mil testes à velocidade no 3.º trimestre de 2023

No 3.º trimestre de 2023 foram realizados no NET.mede cerca de 151 mil testes à velocidade dos acessos à Internet, uma média de 1641 testes por dia.

30.11.2023

18,8 milhões de acessos móveis no 3.º trimestre de 2023

O número de acessos móveis habilitados a utilizar serviços móveis totalizou 18,8 milhões. O número de assinantes que utilizou o serviço aumento 1,8%, mas o tráfego médio por acesso diminuiu 3,9% face ao mesmo trimestre do ano passado.

29.11.2023

Menos reclamações no 3.º trimestre de 2023

No 3.º trimestre de 2023 a ANACOM registou 26 mil reclamações escritas sobre comunicações eletrónicas e 9,6 mil reclamações sobre serviços postais, menos 6% e 2%, respetivamente, face ao mesmo período do ano anterior.

28.11.2023

Podcast ANACOM sobre a tarifa social de Internet

No 50.º Podcast ANACOM vamos dar-lhe a conhecer as condições necessárias para se poder beneficiar da tarifa social de Internet.

27.11.2023

No final do 3.º trimestre de 2023, 97,3% das famílias tinham telefone fixo

No 3.º trimestre de 2023, o número de clientes do serviço telefónico fixo na modalidade de acesso direto era cerca de 4,4 milhões, um aumento de 1,6% em relação ao mesmo período do ano passado e que se explica devido ao crescimento continuado das ofertas em pacote que incluem telefone fixo.

23.11.2023

Minuto ANACOM sobre o direito de resolução nos contratos no domicílio

Fique a saber neste vídeo de um minuto as condições em que pode arrepender-se de um contrato celebrado com um vendedor porta-a-porta no seu domicílio.

23.11.2023

Ofertas 4/5P foram as mais utilizadas no 3.º trimestre de 2023

No final do 3.º trimestre de 2023, o número de subscritores de pacotes de serviços foi de 4,6 milhões, o que se explica devido ao crescimento das ofertas 4/5P.

22.11.2023

Em outubro de 2023 os preços das telecomunicações aumentaram 0,1%

Em outubro de 2023, os preços das telecomunicações, medidos através do respetivo grupo do Índice de Preços do Consumidor (IPC), aumentaram 0,1% face ao mês anterior e 4,6% face ao mesmo período do ano passado.

22.11.2023

Seja um consumidor responsável nesta Black Friday

Esteja atento para evitar cair em burlas ou em esquemas fraudulentos na Black Friday e na Cyber Monday! Quem avisa é a Direção-Geral do Consumidor, através de um guia digital com conselhos práticos. Conheça quais.

21.11.2023

Recomendação da ANACOM aos operadores para contenção nos aumentos de preços em destaque na RTP Madeira

Recentemente a ANACOM recomendou moderação aos operadores em eventuais aumentos de preços que venham a ocorrer, tanto para contratos já existentes como para novas adesões e essa notícia esteve em análise na RTP Madeira.