16.05.2017

Posso cancelar sem penalização um serviço contratado à distância depois da instalação?

Se quiser que o serviço, contratado por telefone ou através de um vendedor porta-a-porta, seja instalado antes de terminado o prazo de 14 dias durante o qual pode resolver livremente o contrato, o operador deve exigir-lhe que apresente um pedido expresso nesse sentido.

11.05.2017

Como sei se estou a fazer uma chamada para um número portado?

Ao fazer uma chamada de um número móvel para outro número móvel que tenha sido portado deve ouvir uma gravação que o informa de que o número para o qual está a ligar passou a ser de outro operador.

09.05.2017

O que acontece se não pagar as faturas?

Se tiver pagamentos em atraso, o operador pode suspender o seu serviço. Antes de o fazer, deve enviar-lhe um pré-aviso escrito de suspensão concedendo-lhe um prazo adicional de 30 dias para pagamento e informando-o dos meios ao seu dispor para evitar a suspensão.

05.05.2017

Mais de 69 mil reclamações em 2016

Em 2016, a ANACOM registou 69,5 mil reclamações, um aumento de quase 9% em relação ao ano anterior.

28.04.2017

Portabilidade – sanções aplicadas pela ANACOM

A ANACOM aplicou à MEO, em 09.03.2017, uma coima no valor de 90 mil euros pelo incumprimento de regras relacionadas com a portabilidade de números de telefone.

28.04.2017

Serviços informativos da NOS - sanções aplicadas pela ANACOM

A ANACOM aplicou à NOS uma coima no valor de 41 000 euros por ter prestado informações incorretas ou incompletas, no seu sítio na Internet e através dos seus operadores de call center.

27.04.2017

Evolução dos preços das telecomunicações em março de 2017

A ANACOM disponibiliza mensalmente informação sobre a evolução dos preços das telecomunicações. Conheça os dados relativos a março de 2017.

26.04.2017

Qualidade do serviço telefónico fixo - 2016

Consulte a informação sobre a qualidade do serviço telefónico fixo (clientes residenciais) registada em 2016, no que respeita à ligação inicial e às avarias do serviço.

24.04.2017

Números portados até ao final do 1.º trimestre de 2017

Desde a introdução da portabilidade até ao final de março de 2017, foram portados mais de 4 milhões de números, a maioria referente ao serviço móvel.

21.04.2017

Formulário de reclamações indisponível durante o fim de semana

O formulário de reclamações, no Portal do Consumidor, estará indisponível a partir das 20h do dia de hoje e durante os dias 22 e 23 de abril, devido a atualizações técnicas na rede, motivo pelo qual lamentamos, desde já, qualquer transtorno causado.