02.02.2018

Internet de alta velocidade em espaços públicos: uma realidade cada vez mais perto

Até 2020, serão instalados pontos de acesso gratuito à Internet sem fios (Wi-Fi) em espaços públicos por todos os países da União Europeia, em locais de interesse público como parques, praças, bibliotecas e hospitais.

01.02.2018

ANACOM, GNR e ASAE fiscalizam veículos pesados na A8

Decorreu na semana passada uma ação de fiscalização conjunta que envolveu a ANACOM, a GNR e a ASAE na A8 – Auto Estrada do Oeste, com o objetivo de fiscalizar veículos pesados de mercadorias.

01.02.2018

Presidente da ANACOM participa no programa Prós e Contras

O Presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, participou no programa "Pós e Contras", da RTP1, a 29.01.2018, dedicado ao tema "O serviço de correios".

31.01.2018

Evolução dos preços das telecomunicações em dezembro de 2017

Em dezembro de 2017, os preços das telecomunicações não sofreram qualquer alteração face ao mês anterior.

22.01.2018

Cancelamento e práticas comerciais desleais – sanções aplicadas pela ANACOM

A 7.4.2017 a ANACOM aplicou à Vodafone uma coima no valor de 20 500 euros por incumprimento das regras relativas ao cancelamento dos serviços e por práticas comerciais desleais. Após recurso da Vodafone para o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, foi essa coima fixada em 11 000 euros por sentença de 22.11.2017, tornando-se a decisão definitiva.

18.01.2018

COM.escolha: mais de 89 mil visitas em 2017

Em 2017, registaram-se mais de 89 mil visitas ao comparador de tarifários da ANACOM (mais 3,75% do que em 2016), tendo sido visualizadas mais de 368 mil páginas.

16.01.2018

Números portados em 2017

Desde a introdução da portabilidade até ao final de 2017, foram portados 4 355 133 números, a maioria referente ao serviço móvel.

16.01.2018

Serviços over-the-top em Portugal e na U.E. em 2017

Segundo o relatório publicado pela ANACOM o número de utilizadores de Internet que efetuaram chamadas de voz ou vídeo pela Internet, em Portugal, cresceu de 39%, em 2016, para 44%, em 2017 (mais 5 pontos percentuais), tratando-se do maior crescimento anual registado desde 2013.

12.01.2018

ANACOM define novos indicadores de qualidade no serviço postal universal

A ANACOM definiu, em projeto de decisão, os indicadores de qualidade de serviço que os CTT terão de cumprir, enquanto prestador do serviço postal universal, a partir do próximo dia 1 de julho e até ao final de 2020.

11.01.2018

Portal do Consumidor com quase 800 mil visitas em 2017

O Portal do Consumidor da ANACOM recebeu, ao longo do ano passado, 794 123 visitas a conteúdos informativos e serviços eletrónicos (COM.escolha e NET.mede).