14.05.2020

ANACOM avalia qualidade do serviço de comunicações móveis na região Norte

A ANACOM realizou um estudo de avaliação do desempenho dos serviços móveis de voz e dados, e da cobertura 2G, 3G e 4G disponibilizadas pela MEO, NOS e Vodafone na região Norte. Conheça os resultados.

14.05.2020

COM.escolha cresce mais de 14% no 1.º trimestre de 2020

No primeiro trimestre de 2020, o simulador COM.escolha disponibilizado pela ANACOM recebeu um total de 16 057 visitas (mais 14,24% do que trimestre anterior) de 13 834 utilizadores (mais 13,15%).

14.05.2020

COVID-19 - Entrevista a José Nelson Melim na Rádio Jornal da Madeira

Entrevista a José Melim, chefe da delegação da ANACOM na Madeira, à Rádio Jornal da Madeira, de 6 de maio de 2020, sobre as medidas de resposta à pandemia de COVID-19 relacionadas com o sector das comunicações eletrónicas.

13.05.2020

COVID-19 - Sector das comunicações registou cerca de 10 300 reclamações durante o estado de emergência

Durante o estado de emergência associado à pandemia COVID-19 (19 de março a 2 de maio), a ANACOM registou cerca de 10,3 mil reclamações provenientes do livro de reclamações eletrónico, 6,8 mil sobre serviços de comunicações eletrónicas e cerca de 3,5 mil sobre serviços postais.

13.05.2020

Serviços de comunicações em Portugal - Semana de 2 a 8 de maio

Entre os dias 2 e 8 de maio, foram apresentadas 1960 reclamações sobre serviços de comunicações no livro de reclamações eletrónico, um crescimento de 7% face à semana anterior.

11.05.2020

COVID-19 - ANACOM divulga guia prático para esclarecer as principais dúvidas dos consumidores

A ANACOM publicou hoje um guia prático inteiramente dedicado ao impacto da COVID-19 no sector das comunicações em Portugal. Este guia pretende responder às principais dúvidas dos consumidores nesta conjuntura.

11.05.2020

COVID-19 - Portal do Consumidor com área exclusiva sobre o impacto da pandemia no sector das comunicações

O Portal do Consumidor da ANACOM disponibiliza a partir de hoje uma área totalmente dedicada ao impacto do COVID-19 no sector das comunicações.

08.05.2020

COVID-19: ANACOM retoma o atendimento ao público em todas as instalações

ANACOM reabre serviços de atendimento ao público, tesouraria, biblioteca/centro de documentação e laboratórios de ensaio e calibração.

08.05.2020

Números portados até ao final do 1.º trimestre de 2020

Desde a introdução da portabilidade até ao final de março de 2020, foram portados 4 741 164 números, a maioria referente ao serviço móvel.

07.05.2020

Pergunte à ANACOM com 2 321 perguntas realizadas no 1.º trimestre de 2020

No primeiro trimestre de 2020, foram colocadas 2 321 perguntas ao assistente virtual “Pergunte à ANACOM”, um crescimento de 20,32% face ao trimestre anterior. No período em análise mais de 88% das perguntas colocadas obtiveram uma resposta do sistema de pesquisa inteligente da ANACOM.