19.10.2017

Livro de Reclamações: sanções aplicadas pela ANACOM à NOWO

Tendo a ANACOM aplicado à NOWO uma coima no valor de 18 000 euros por incumprimento das regras do Livro de Reclamações e após o recurso da decisão pelo operador, decidiu o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão de Lisboa fixar essa coima em 8 000 euros, tornando-se a decisão definitiva.

17.10.2017

Incêndios: Dificuldades com as comunicações

Se está com dificuldade em estabelecer comunicações de ou para zonas do país afetadas pelos incêndios nos últimos dias, saiba onde pode encontrar informação sobre o respetivo estado de resolução das respetivas avarias.

16.10.2017

COM.escolha com mais de 26 mil visitas no 3.º trimestre de 2017

No 3º trimestre de 2017, registaram-se mais de 26 mil visitas ao comparador de tarifários da ANACOM e foram vistas mais de 109 mil páginas.

16.10.2017

Incêndios: Número de emergência 800 246 246

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) ativou a linha telefónica 800 246 246 para prestar informação às populações sobre as operações de socorro dos incêndios que estão a decorrer em todo o país.

16.10.2017

Programa Simplex+ reforça direitos dos cidadãos

A ANACOM reuniu-se com o Ministério da Administração Interna, no dia 11.10.2017, para discutir a implementação das medidas do Programa Simplex+, no que respeita ao número único de emergência 112.

13.10.2017

Conteúdos informativos do Portal do Consumidor ultrapassam as 122 mil visitas no 3.º trimestre de 2017

No 3.º trimestre de 2017, registaram-se mais de 122 mil visitas ao Portal do Consumidor, tendo sido vistas mais de 287 mil páginas de conteúdos informativos.

10.10.2017

WiFi4EU: Internet de alta velocidade em espaços públicos da UE

O Conselho da União Europeia (UE) aprovou o regulamento destinado a promover o mecanismo “WiFi4EU”, que consiste na instalação de pontos de acesso gratuito à Internet sem fios (Wi-Fi) em espaços públicos por toda a UE.

03.10.2017

Portabilidade – sanções aplicadas pela ANACOM à MEO

Tendo a ANACOM aplicado à MEO uma coima no valor de 95 000 euros pelo incumprimento de regras relacionadas com a portabilidade de números de telefone, essa coima foi fixada em 50 000 euros pelo Tribunal da Relação de Lisboa.

27.09.2017

Qualidade do serviço telefónico fixo - 2.º trimestre de 2017

Consulte a informação sobre a qualidade do serviço telefónico fixo (clientes residenciais) registada no 2.º trimestre de 2017, no que respeita à ligação inicial e às avarias do serviço.

27.09.2017

Tráfego dos serviços postais diminui 6,7% num ano

No final do 2.º trimestre de 2017, o tráfego postal atingiu 195,5 milhões de objetos, menos 9,3% em comparação com o trimestre anterior, e menos 6,7% quando comparado com o mesmo período do ano passado.